CesreiPublicidade & Propaganda

Ex-aluno CESREI tem trabalho publicado em livro didático nacional

Emanuel Tadeu, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Cesrei Faculdade, teve uma das suas fotografias publicadas em um livro didático distribuído nacionalmente pela editora FTD Educação. A foto, que ilustra uma das páginas de um livro de Ciências Humanas, mostra o Parque do Povo, espaço de comemoração d’O Maior São João do Mundo, em Campina Grande-PB.

Referência em vários estados pelo excelente trabalho como fotógrafo, Emanuel se apaixonou pela fotografia, mais precisamente por trabalhos que retratam os costumes nordestinos, sobretudo os festejos juninos, ainda no início do curso de Publicidade quando participou como estagiário da maior festa de Campina Grande, se tonando no ano seguinte parte do cast de fotógrafos do evento.

A fotografia feita pelo publicitário Emanuel Tadeu ilustra um texto do livro que fala sobre as tradições e costumes da população, sobretudo a nordestina. Dentro dessa perspectiva, o material aborda como exemplo as festas juninas que antes eram realizadas em Portugal e passaram a ser comemorada no Brasil. A publicação informa que na região Nordeste existe uma grande tradição dessas festas. “Na cidade de Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, é realizado um dos maiores festejos do país”.

Por conta do alcance nacional dos trabalhos de Manu, como é carinhosamente chamado pelos amigos, a editora entrou em contato com o publicitário para ter em uma das suas publicações uma fotografia que retratasse a maior festa junina do Mundo, a da Rainha da Borborema.

Emanuel Tadeu – natural de Campina Grande, graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Cesrei Faculdade, ele atua como fotógrafo há seis anos, tendo dedicado boa parte destes anos a fotografar O Maior do São João do Mundo. Emanuel já teve fotos publicadas em veículos nacionais e internacionais, e é sempre destaque pela sensibilidade demonstrada na sua arte fotográfica.

@emanueltadeu_

Notícia anterior

Resultado final da seleção de estágio em Direito – PROCON/PB

Próxima notícia

ECOM discute a importância da Inteligência Autoral e Trilema Digital