Publicidade & Propaganda

Publicitário Emanuel Tadeu expõe “Recolorindo a Tradição”

Após dois anos, as cores do São João voltaram à cena pelas lentes do fotógrafo e publicitário, formado pela Cesrei Faculdade, Emanuel Tadeu. Para retratar a alegria da festa Manu, como é carinhosamente chamado pelos amigos, construiu a exposição “Recolorindo a Tradição”.

O trabalho retrata, em cores, os personagens do Maior São João do Mundo, em Campina Grande/PB. “Recolorindo a Tradição” resgata o colorido das fotos que foram feitas durante o primeiro ano de pandemia da Covid-19, em que o Parque do Povo não pôde ter o brilho e cores do São João.

Na época, Emanuel expôs de forma virtual durante o mês de junho “O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena”, mostrando em fotos P&B como estavam os profissionais e personagens que fazem parte do São João de Campina Grande, e que estavam impossibilitados de trabalhar no evento devido o isolamento social.

“O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena” recebeu o Prêmio Amelinha Theorga, que tem incentivo da Lei Aldir Blanc. Todas as fotos são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho.

Sobre a exposição atual Emanuel falou que “após dois anos descolorindo a tradição e tendo nossos sonhos e cores em quarentena, a magia está de volta. Os personagens da maior festa de São do Mundo voltaram à cena, cheias de cores, alegria e sons, protagonizando o recolorir do São João”, explicou.

O fotógrafo disse ainda que estava muito feliz por voltar a fotografar o brilho intenso e as cores vivas da festa. “Foi bom reencontrar as personagens do São João e retratar a alegria, as cores e a magia da volta da festa junina. No meu coração sempre cultivava a esperança desse retorno, da volta das cores e dos sorrisos”, afirmou.

Emanuel Tadeu

Emanuel Tadeu da Silva, o Manu, tem 27 anos e é natural de Campina Grande/PB. O publicitário, formado pela Cesrei Faculdade, atua como fotógrafo há seis anos, e nos últimos cinco anos fotografou o Maior do São João do Mundo, tendo fotos publicadas em mídias nacionais e internacionais. Em maio deste ano, fotos de Emanuel, sobre o São João de Campina Grande, foram mostrada na revista de bordo da Azul.

A matéria e fotos podem ser vista acessando o endereço eletrônico CLICANDO AQUI.

Já as fotos da exposição “Recolorindo a Tradição” estão disponíveis para visualização CLICANDO AQUI.

PROGRAMAÇÃO SEMANA ACADÊMICA - CESREI 2022.1

Vaga de estágio - PROCON