O QUE É A CPA?
Formada com a função de planejar e coordenar o processo de avaliação interna, a Comissão Própria de
Avaliação (CPA) atua de forma autônoma para a revisão constante das ações desenvolvidas na instituição, identificando os resultados obtidos e as possíveis falhas, apontando soluções e novas alternativas.
A CPA é formada por representantes dos estudantes, professores, funcionários e da sociedade civil. A missão é proporcionar canais de expressão e diálogo entre os diversos setores da faculdade, promovendo a discussão democrática sobre a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, das ações de ensino, pesquisa e extensão.
O objetivo é promover o “autoconhecimento” sobre a realidade acadêmica, identificando as fragilidades e potencialidades da instituição. É importante ressaltar que a CPA não possui poder de punição ou coerção, mas, pelo contrário, promove a integração e conscientização de todos os membros da comunidade acadêmica em torno da necessidade de buscar o aperfeiçoamento constante.
O processo de autoavaliação institucional foi, criado de acordo com a determinação do Sistema Nacional de Avaliação Superior (SINAES), regulamentado pela Lei Federal nº 10.861/2004.
CONTATO DA CPA
coordenacao.academica@cesrei.edu.br
(83) 3341-7997