Alunos CESREI fazem sucesso no exterior com tipografia e revista eletrônica

A Faculdade Cesrei através do curso de Publicidade e Propaganda, que acaba de ser reconhecido pelo MEC, forma profissionais que além de serem reconhecidos no mercado local (fato comprovado pela grande quantidade de alunos que estão trabalhando em agências de publicidade ou que montaram suas próprias agências, além de atuarem nos departamentos de marketing de várias empresas) agora estão se destacando no mercado internacional.

Galdino Otten já é um nome de referência quando se fala em tipografia. Natural de Recife/PE, ele cresceu e desenvolveu seu talento para as artes em Campina Grande /PB, onde consolidou a carreira como artista plástico, cartunista, ilustrador e designer e escolheu a CESREI para aperfeiçoar seu talento.

O trabalho de “criar letras”, ou seja, as fontes que levaram seu nome para além das fronteiras começou na adolescência, quando Galdino trabalhou em uma tipografia e fazia seus próprios tipos no papel. A primeira fonte ele criou em 2008.

Agora, Galdino acaba de realizar uma nova conquista, teve uma de suas fontes utilizadas em uma publicação literária, a font “Snow Times” que está na capa de um livro da Maverick Childrens Books que publica e-books no Reino unido. (www.maverickbooks.co.uk).

Recentemente, a conceituada empresa norte-americana Young & Rubicam adquiriu a fonte denominada Press Style, desenvolvida pelo designer. Presidida no Brasil pelo publicitário Roberto Justos, a agência é responsável pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do país. A fonte já está sendo utilizada para a confecção de material publicitário, na sede da Young & Rubicam, em Chicago. A Press Style foi licenciada para 10 computadores de uso interno da empresa.

Outras fontes de Galdino Otten também ganharam reconhecimento internacional, como as que estão nos filmes Savage (2012), Lawless (2012) e Stand UP Guys (2012). Além das que foram utilizadas pela agência de comunicação francesa BBDO e pelo Guiness Book.

Mas o Brasil não deixa de reconhecer esse artista. O cinema nacional também estampou criações dele nos filmes Somos Tão Jovens (2011) e Meu Pé de Laranja Lima (2012).

NA ARGENTINA

Em Buenos Aires o egresso do curso de Publicidade da CESREI Bruno Ribeiro está chamando a atenção com a Revista de Literatura Erótica Sexus sempre recheada de contos, quadrinho, ilustrações, poesia, e entrevistas.

Segundo Bruno a revista é um projeto simples, feito por amigos. “Nunca imaginei. Mas com o decorrer da publicação, vimos que a coisa é séria. Fazer com amor, é coisa séria. A Sexus é digital, o trabalho para fazê-la é notável, principalmente porque todos os envolvidos são bem ocupados em suas tarefas diárias”, comentou.

Perguntado se todo o trabalho vale a pena Bruno explicou “Muito! Principalmente pela oportunidade que temos de publicar tanta gente boa”. A revista pode ser visualidade no endereço eletrônico sexusrevista.com.

Artista Sérgio Nascimento visita a Cesrei

Matrícula e Início das Aulas