Publicidade & Propaganda

Uma aula diferente: alunos de Publicidade estudam arte contemporânea em espetáculo de dança

Na última quarta-feira os alunos da disciplina Estética e História da Arte do 4º período do curso de Publicidade e Propaganda, ministrada pelo professor Fábio Ronaldo, tiveram a oportunidade de assistir à dança-instalação “DNA de DAN” realizada pelo performer Maikon K. O espetáculo foi trazido a Campina Grande pelo setor de cultura do SESC.

A  experiência, além de original para os alunos, serve como atividade para refletir sobre os tipos de arte na contemporaneidade. Uma oportunidade para os alunos analisarem a manifestação artística a partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

A performance acontece dentro de uma bolha inflável criada pelo artista Fernando Rosenbaum e proporciona ao público um momento de imersão ao ver a dança de Dan, que é no espetáculo uma serpente ancestral africana, origem de todas as coisas.

Em uma apresentação que envolve dança, teatro e ritual, o performer se mantém imóvel por cerca de três horas, até secar uma substância que é passada em seu corpo. Posteriormente, a imobilidade se dissolve e, através da dança, a pele começa a ser trocada.

Alunos, bem como todo o público, ficaram encantados com a performance.“A sensação foi a de estar diante de uma vitrine viva, onde existia um ser que tentava atrair a atenção do público com a troca de pele. E isto, para mim, representa a transição de vida que passamos diariamente e só percebemos isso quando deixamos o outro vivenciar o nosso mundo”, destacou o aluno Emanuel Tadeu.

NPJ divulga edital para seleção de conciliadores voluntários

Exame da OAB: alunos do curso de Direito realizaram provas neste domingo