Cesrei

Cesrei adquire acervo cinematográfico com 463 títulos originais

A Faculdade Cesrei acaba de adquirir um acervo cinematográfico com 463 títulos originais. A cinemateca contempla um conceito mais amplo da arte cinematográfica que vai enriquecer sobremaneira as atividades acadêmico-culturais da instituição, servindo como suporte paradidático para professores e estudantes.

Nesta cinemateca será possível encontrar obras dos mais consagrados autores do cinema mundial, como por exemplo, Francis Ford Coppola, Alfred Hitchcock, Roman Polanski, Orson Welles, Woody Allen, Tim Burton, Brian de Palma, entre outros.

Os filmes perpassam os mais variados gêneros: comédia, policial, drama, musicais, western, thriller, suspense, aventura, terror etc.

Entre os clássicos, estão: “Os brutos também amam”, “Rastros de ódio”, “Sete homens e um destino”, “Duelo de Titãs”, “O dólar furado”, “Django o bastardo”. Já do cinema brasileiro, temos “Benjamim”, “Carandiru”, “Cabra-cega”, “O pagador de promessas” e comédias como “O auto da compadecida”.

Entre os “filmes de tribunais”, clássicos como “12 homens e uma sentença” (primeira versão), “O advogado do diabo”, “O informante” e “A qualquer preço”.

O cinema de investigação política está representado por “Z”, “JFK – a pergunta que não quer calar”, “O dia do chacal” e “O encouraçado potemkin”.

“Luiz Gonzaga – danado de bom”, “Os anos JK”, “Casablanca” (edição especial), também fazem parte da cinemateca.

Trata-se de uma preciosa coleção, que vai se constituir numa ferramenta indispensável de consulta, pesquisa, documentação, difusão e apoio aos nossos docentes e discentes em qualquer disciplina. O acervo também irá servir para a formação de cineclube, cine-fórum, entre outros estudos e difusão da arte cinematográfica.

Notícia anterior

A faculdade Cesrei realiza o II Encontro sobre Carreiras Jurídicas

Próxima notícia

Cesrei está com inscrições gratuitas para vestibular de Direito e Publicidade e Propaganda