Intercom lança concurso de Cartum Universitário

Estão abertas as inscrições para um concurso internacional de humor direcionado a alunos de graduação e pós-graduação. Através de uma parceria inédita, a Intercom e o Museu Nacional da Imprensa de Portugal, estão lançando o I Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário. As inscrições vão até o dia 15 de maio de 2011.

O concurso tem tema livre e está aberto para receber trabalhos nas categorias charge, caricatura, tiras em quadrinhos e, claro, o cartum. Serão atribuídos prêmios e destaques aos três melhores trabalhos de cada uma das categorias mencionadas, separadamente aos alunos de Graduação e de Pós-Graduação.

A entrega dos prêmios será feita em cerimônia pública durante o Congresso Nacional da Intercom, que este ano será realizado em Recife/PE de 2 a 6 de setembro de 2011. Durante o evento, haverá a exposição dos cartuns vencedores, escolhidos por um júri composto por representantes das duas entidades organizadoras.

Para se inscrever, os interessados devem identificar as obras e enviá-las juntamente com a ficha de inscrição do autor, fornecida no site da Intercom, além de um pequeno currículo atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo email: rmdcosta@uol.com.br.

O regulamento completo e o download da ficha de inscrição estão disponíveis no link abaixo:

UFPB lança concurso para escolha de nova logomarca

Inscrições para Intercom 2011 iniciam-se no dia 5 de abril