Instituto Lírio dos Vales é primeira empresa atendida pela parceria Sebrae e FARR/CESREI

O Instituto Lírio dos Vales, que atende a crianças na faixa etária de 1 ano e oito meses a 10 anos, que frequentam do Maternal a 4ª série do Ensino Fundamental I, é a primeira empresa a ser acompanhada por alunos da FARR/CESREI através do projeto de Agentes Locais de Inovação (ALI). A equipe, composta pelas alunas Catarina Castro, Jéssica Azevedo, Luana Priscila, Roberta Nóbrega e pelo aluno Ulisses Júnior, das disciplinas Estágio Supervisionado I e II, se reuniu com o diretor do Instituto, Luiz Antonio Almeida, e traçou as primeiras ações que a equipe irá desenvolver.

O Lírio dos Vales, segundo o diretor, está precisando mudar a sua identidade visual. “Somos uma instituição carente de recursos financeiros, então temos algumas ideias para inovar, mas não temos recursos, então esta parceria com a CESREI e o Sebrae é de extrema importância para micro e pequenas empresas”, disse.

Os futuros publicitários, sob a orientação da professora Maria Zita Almeida; do coordenador de estágio, Adriano Barros e da responsável pela Agência Modelo da CESREI, Noemi Guimarães, juntamente com o diretor do Instituto, chegou à conclusão que a mudança de alguns pontos são primordiais para a melhoria do visual da escola, a exemplo da logomarca. “A primeira coisa que temos de fazer é pensar numa nova logomarca, pois o bonequinho usado quando reduzido perde a qualidade e isso deixa uma péssima impressão”, falou Luana Priscila.

Além da logomarca os estudantes propuseram a mudança nas cores do fardamento (que hoje é verde musgo com um tom de verde mais claro), falaram sobre a sinalização que deverá ser feita na escola, a mudança no visual da fachada e a confecção de folders, cartão de visita e a criação de uma página na internet, dentre outros.

As inovações devem ser apresentadas aos pais na Festa da Matrícula que será realizada no final deste ano. “Será uma ótima oportunidade de mostrar aos pais e aos alunos as novidades, queremos trabalhar com um visual bastante colorido, já que o público atendido pelo Instituto é de crianças pequenas, já pensamos em várias coisas e agora é por em prática”, disse Catarina Castro.

As micro e pequenas empresas que queiram fazer alguma mudança na identidade visual de seus negócios podem se tornar parceiras do Sebrae e FARR/CESREI, para isso basta o empresário ligar para a Central de Relacionamento – 0800.570.0800, que o Sebrae agendará uma visita a empresa.

A parceria conta ainda com o apoio imprescindível do diretor da CESREI Faculdade, professor Cleumberto Reinaldo Ramos; da coordenadora do Curso de Publicidade e propaganda, Verônica Oliveira e do Agente Local de Inovação do Sebrae, Helton Vinicius.

Olimpíadas de 2016 começam a movimentar mercado publicitário

Enquete traz opinião dos internautas sobre o “Dia da Responsabilidade Social”