Enquete traz opinião dos internautas sobre o “Dia da Responsabilidade Social”

A ideia de Responsabilidade Social vem se incorporando cada vez mais no setor público e privado. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) incentiva anualmente as instituições de ensino privadas a fazerem parte do “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”.

Trata-se de um grande evento que reúne universidades e faculdades de todo o Brasil, num só dia, para organizar ações que envolvam a comunidade. Este ano o evento foi realizado em 25 de setembro.

A CESREI participou da atividade trazendo diversas ações que envolveram sessões de exercícios aeróbicos, palestras informativas e educativas, recreação para crianças e serviços médicos. Durante todo o dia os participantes foram servidos com lanche; aconteceu ainda um almoço coletivo regado a muito forró. Cerca de 400 pessoas participaram do evento entre convidados, funcionários e voluntários.

Ao final do evento a organização avaliou a atividade como extremamente positiva, porém, a instituição também gostaria de saber a opinião de todos aqueles que fazem parte da CESREI e, por isso, lançou a seguinte enquete no seu site: O que você acha de eventos sociais como o Dia da Responsabilidade Social?

A pergunta ficou cerca de um mês no ar e obteve o seguinte resultado: Cerca de 95% das pessoas que responderam a questão optaram pela alternativa: “Excelente! Deveria ser feito mais eventos do tipo”. Pouco mais de 4% marcaram a opção “Muito bom! Mas uma vez por ano é o ideal”; e nenhuma pessoa escolheu a última alternativa apresentada que era “Indiferente. Não gosto desse tipo de evento”.

Eventos como este aquece o debate sobre responsabilidade social empresarial e dados demonstram que o Brasil tem dado passos importantes na busca por estratégias de inclusão social através do setor privado. Foi assim que a CESREI realizou mais uma ação dessa natureza, com o intuito de contribuir para um Brasil socialmente mais justo por meio da troca de experiências e prestação de serviços.

Instituto Lírio dos Vales é primeira empresa atendida pela parceria Sebrae e FARR/CESREI

Professor da CESREI ganha prêmio em Festival de Cinema em Goiânia