HISTÓRIA

A Editora CESREI, criada em 2017, após incansáveis debates nos órgãos colegiados da Instituição, é fruto da priorização e fomento a pesquisa e produção científica. Objetivando dar continuidade ao processo de desenvolvimento institucional da CESREI FACULDADE, e em busca da qualidade e excelência do ensino superior em Campina Grande, para se tornar referência no estado da Paraíba, na região Nordeste e em todo o Brasil. Assim, a partir da Editora CESREI, a produção científica e cultural dos professores e alunos , bem como obras e trabalhos de construção exógena, possa ser recepcionada e publicada por ela para divulgação do conhecimento e progresso da educação superior no país.

Dessa forma, a Editora CESREI se mostra como nova fronteira editorial para o exercício da liberdade de expressão, propiciando um novo espaço de publicação e divulgação de livros, manuais, compêndios, periódicos e obras, de uma forma geral, em formato físico ou virtual, por meio de e-book, deixando a literatura acessível a todos os interessados e leitores. Buscamos  combater a barreira editorial ao publicar títulos polêmicos ou inconvenientes, exercer a liberdade de expressão e deixar a literatura acessível em várias plataformas.

MISSÃO

Ser uma Editora para produção e transformação de conhecimentos, publicando obras de obras de conteúdo técnico, científico, cultural, acadêmico e didático-pedagógicos.

OBJETIVOS

I – Editar, coeditar e divulgar trabalhos científicos julgados de interesse das atividades de ensino, pesquisa e extensão, nos diversos campos do conhecimento;

II – Divulgar a produção técnica, científica, cultural e didática gerada pelos docentes e discentes da CESREI FACULDADE;

III – Publicar livros, periódicos, manuais, compêndios, e-books e resultados de pesquisas e de atividades de extensão realizadas pela instituição, numa interação com a sociedade;

IV – Ampliar o Acervo da Biblioteca da Faculdade Reinaldo Ramos com as obras publicadas.

EDITOR CHEFE

CONSELHO EDITORIAL

Francisco Iasley Lopes de Almeida
Juaceli Araújo de Lima
Lênio Assis de Barros
Maria Zita Almeida Batista dos Santos

CONSELHO CIENTÍFICO

Ada Kesea Guedes Bezerra
Aécio de Souza Melo Filho
Alberto Jorge Santos Lima Carvalho
Cleoneide Moura do Nascimento
Fábio Ronaldo da Silva
Jurani Oliveira Clementino
Ligia Coeli Silva Rodrigues
Maria Augusta Macedo Reinaldo
Sabrinna de Sousa Correia Cavalcanti
Valfredo de Andrade Aguiar Filho

REVISÃO

Maria do Carmo de Carvalho Melo

EDITORAÇÃO ELETRÔNICA

Daniel de Sousa Silva
João Henrique de Medeiros Silva

NORMALIZAÇÃO TÉCNICA

Severina Sueli da Silva Oliveira CRB-15/225

ENDEREÇO

Rua Fernandes Viêira, 1210 – Mirante
CEP: 58407-490
Campina Grande-PB
Fone: (83) 3341-7997


Humanização Digital

DOWNLOAD


[DES]LIKE-SE – NADA SERÁ COMO HOJE

Os resumos que estão publicados neste ebook foram submetidos, aprovados e apresentados durante o ECOM (Encontro de Comunicação e Mídia) no ano de 2019, em sua 8ª edição, com o tema [DES]like-se – Nada será como hoje. O objetivo foi discutir, na oportunidade, as novas tecnologias nas atividades desenvolvidas e a busca pela ressignificação e reinvenção das profissões, inspirando os atuais e futuros profissionais da área a se atualizarem constantemente.

DOWNLOAD


BRAINSTORM FORENSE

Os resumos que estão publicados neste caderno foram submetidos, aprovados e apresentados durante a I Semana Acadêmica Integrada “Brainstorm Forense” dos Cursos de Direito e Publicidade e Propaganda da Faculdade Reinaldo Ramos-FARR, no campus da Instituição, em Campina Grande-PB. O público-alvo do evento foram os estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área do Direito e de Publicidade e Propaganda da cidade de Campina Grande.

DOWNLOAD


A CONSTRUÇÃO CONTEMPORÂNEA DOS DIREITOS HUMANOS

editora-cesrei-capa-ebook-direito

Nesta obra, intitulada A Construção Contemporânea em Direitos Humanos, a Faculdade Reinaldo Ramos(FARR) apresenta à comunidade acadêmica e à sociedade o resultado de pesquisas científicas desenvolvidas nessa IES. A publicação de trabalhos científicos produzidos na academia tem sido um desafio para todas as instituições de ensino superior no Brasil, pois não é fácil manter dentro da estrutura acadêmica uma atividade consistente de pesquisa que garanta a formação de recursos humanos e que atenda às necessidades da vida contemporânea, contribuindo, dessa forma, para o avanço científico e tecnológico do país.

DOWNLOAD


FRONTEIRAS SOCIOCULTURAIS DA COMUNICAÇÃO

As pesquisas publicadas neste primeiro e-book de comunicação da Faculdade Cesrei são evidências da pluralidade dos estudos socioculturais da comunicação. Vamos da comunicação indígena, via audiovisual, à interatividade mobile que impacta nossas conexões diárias; Partimos das histórias em quadrinhos, passando pela telenovela, pelo telejornalismo, até os desafios do webjornalismo; Nesta obra, o leitor também encontra estudos sobre mensagens publicitárias a partir da cultura popular; Um olhar sobre as gerações humanas com foco em histórias narradas por idosos, através da linguagem de documentário; Assim como um estudo sobre como defendemos posicionamentos usando avatares em uma rede social.

DOWNLOAD