Estão abertas as inscrições para um evento que vai reunir na Paraíba as autoridades responsáveis pelas investigações de crimes de repercussão nacional, como os casos ‘Suzane Richthofen’, do ‘Goleiro Bruno’ e do ‘Maníaco do Parque’. O encontro será durante o II Fórum de Direito Penal X Psicologia Criminal da Paraíba, que acontece nos dias 29 e 30 de abril no Salão de Convenções do Hotel Caiçara, em João Pessoa.
O evento é direcionado a estudantes de direito e psicologia e neste ano discute o tema “grandes crimes e grandes mentes perigosas”.
Está confirmada a participação do promotor Roberto Tardelli, responsável pelo caso Suzane Richthofen, do delegado Édson Moreira, que dirigiu as investigações no “Caso Bruno" e no famoso “Caso maníaco do parque” e do Procurador de Justiça Roberto Grecco, autor de várias obras sobre o Direito Penal no Brasil, além da Drª. Mercês Muribeca, pesquisadora sobre psicopatologia e estudos de crimes com serial killers.
Os participantes inscritos vão receber certificado com 24 horas de atividades complementares. Está é mais uma oportunidade importante para que os alunos de graduação possam cumprir a carga mínima exigida para conclusão do curso.
Em Campina Grande, as inscrições poderão ser feitas na Cesrei diretamente com os dois representantes do Fórum. Os interessados devem procurar Giovanny (8859-0450 / 9973-7774) ou Ícaro (8680-2666) no curso de Direito da Cesrei. Outras informações sobre o evento poderão ser obtidas no site do evento: https://www.ergaomneseventos.com.br/crbst_5.html.