Direito

Alunos de Direito da Faculdade Cesrei visitam sede do TRE-PB em João Pessoa

Alunos do 7º período do curso de Direito da Faculdade Cesrei visitaram na última quinta-feira (06), o edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa. A visita faz parte do projeto Conhecendo a Justiça Eleitoral, de iniciativa do professor Fábio de Souza Pereira.

Os alunos conheceram o Memorial da Justiça Eleitoral e  assistiram à sessão de julgamento do Tribunal Eleitoral, ocasião em que foram saudados pelo juiz membro diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que colocou a Escola à disposição dos alunos e de toda a comunidade acadêmica.

“Estamos num processo de aproximação de todos esses cursos fazendo com que essas visitas aconteçam de uma forma mais frequente, para que a ciência do direito eleitoral possa ser facilitada a esses alunos”, disse Antônio Carneiro.

Segundo o professor Fábio, a visita técnica dá uma nova visão ao estudante de direito para que compreenda o funcionamento da Justiça Eleitoral por meio do seu órgão máximo no Estado. “Precisamos despertar no aluno de direito a importância do Direito Eleitoral e dos seus órgãos”, destacou.

Para o coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cesrei, prof. Iasley Almeida, a visita é de uma importância ímpar na formação dos alunos. “É extremamente válido para os alunos conhecer melhor esta dinâmica ainda no período da Graduação; são experiências que colaboram e aprimoram a sua formação profissional”, concluiu.

whatsapp-image-2017-04-06-at-18-11-31

Exame da OAB: alunos do curso de Direito realizaram provas neste domingo

Disponível edital da II Semana Acadêmica Integrada