Professor da CESREI lança livro sobre Processo Penal

Já está à disposição no site da Editora Anhanguera (www.anhangueraeditora.com.br) o livro Processo Penal: Tomo I, escrito pelo professor do curso de Direito da CESREI e delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio de Campina Grande, Francisco Iasley Lopes de Almeida e pelo também delegado Cláudio Marcos Romero Lameirão. Os autores também são diretores da Adepdel – Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba.

O livro faz parte da Coleção Sinopses Jurídicas que é o resultado da reunião de diversas obras doutrinárias sobre os principais ramos da Ciência Jurídica, que tem o objetivo de analisar as disciplinas acadêmicas não só do ponto de vista teórico, mas também focalizando a repercussão prática e concreta das normas legais. Trata-se de uma coletânea de textos que irão ajudar o leitor na compreensão das regras e princípios do Direito contemporâneo e que foram elaborados a partir da abordagem objetiva e sistemática dos vários institutos que integram as matérias mais exigidas nos concursos públicos e no Exame de Ordem da OAB.

Desta forma o livro é voltado para estudantes, profissionais e operadores do direito de uma forma geral. Para o autor Francisco Iasley, “a obra é fundamental para as pessoas que desejam prestar concurso público e exame de ordem (OAB), uma vez que utiliza uma linguagem didática com enfoque claro e preciso em cada tema”. Ainda segundo o autor o livro está de acordo com a nova lei 12.403/2011 que alterou as normas referentes à prisão e medidas cautelares. Entre os pontos discutidos na obra estão: inquérito policial, ação penal, jurisdição e competência, liberdade provisória, entre outros.

I Fórum de Estudos Jurídicos

Cesrei inscreve para III Semana Acadêmica de Publicidade e Propaganda