DireitoPublicidade & Propaganda

Primeiras apresentações de TCCs do período

Final de período é sempre bastante corrido, principalmente para os alunos concluintes; nesta semana, estão sendo apresentados os primeiros trabalhos de Conclusão de Curso do semestre na Faculdade Cesrei.

Os discentes de Direito deram o pontapé inicial nas apresentações. Na segunda-feira, dia 24, o aluno Rhuan Victor defendeu o trabalho “Da Constitucionalização dos Partidos Políticos e sua importância no exercício da democracia”; na terça, dia 25, a aluna Natália Juliana explanou sobre “Do Estado – Juiz ao Juiz – Estado: neoconstitucionalismo, ativismo judicial e segurança jurídica no direito brasileiro” em seu TCC.

Nesta quarta-feira, dia 26, a maratona de apresentações continua, dessa vez, com a primeira defesa do curso de Publicidade e Propaganda do período; os alunos Rafael Araújo, Raíssa Karoline e Tomaz Pompeu defendem seu trabalho “Realize Sonhos e compartilhe o bem: Campanha para ONG Conexão e Vida”.

Já no curso de Direito, as defesas nesta quarta-feira tem início às 17h com o trabalho “Justificação administrativa: um instrumento eficaz para a comprovação da atividade de segurado especial”, do aluno Jônatas. Serão apresentados ainda os trabalhos “Erro judiciário sob o enfoque penal: violação aos direitos humanos e às garantias constitucionais”; “Cotas raciais no ensino superior público” e “O Princípio Constitucional da Prioridade Absoluta e o papel dos conselhos tutelares para sua efetivação” dos alunos Maria Silvana, Flaviane Gonçalves e José Clebson, respectivamente. Para os professores esse é um período bastante intenso, de satisfação e orgulho dos alunos e também já de nostalgia e saudades. “Sentimos um misto de emoções, é uma alegria imensa perceber o empenho de cada aluno e como cresceram ao longo do curso, mas ao mesmo tempo já sentimos falta de cada um quando lembramos que já não estarão aqui no próximo semestre”, destacou o Professor Rodrigo Reül, coordenador adjunto do curso de Direito da Faculdade Cesrei.

As apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso permanecem até a próxima semana, com trabalhos dos acadêmicos de Direito e Publicidade e Propaganda.

Obras de arte com nova roupagem

Intervenção Visual na Cesrei relembra Ditadura Militar