Publicidade & Propaganda

Obras de arte com nova roupagem

Como atividade de encerramento da disciplina “Estética e Linguagem Midiática”, os alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei desenvolveram a exposição “Remake Obras de Arte”. A mostra traz produções fotográficas que tomam como referência famosas obras de arte.

Os alunos Ana Araújo, Clênio Raiff, Dayvid Jefferson, Hellyson Silva, Joálisson de Sousa Costa, Luciene Linhares, Rarum Rachydy e Wilker Munize pesquisaram ao longo do semestre produções artísticas e adaptaram conforme as teorias discutidas em sala de aula, e é claro, usando e abusando da criatividade. As referências vão desde obras renascentistas, com produções de artistas como Leonardo Da Vinci e Michelangelo Buonarroti, até obras modernas de artistas como Tarsila do Amaral.

Para os alunos a atividade foi bastante gratificante e divertida, uma vez que eles puderam exercitar a criatividade com bastante liberdade. “Foi um trabalho bastante interessante de ser desenvolvido, principalmente porque tivemos liberdade criativa e tudo foi sendo desenvolvido de modo contínuo ao longo das aulas da disciplina”, destacou o aluno Wilker Muniz.

O resultado final do trabalho foi bastante gratificante para o professor Fábio Ronaldo, idealizador da atividade, “as fotografias desenvolvidas foram bastante ricas, e através do trabalho os alunos puderam aprofundar os estudos acerca de várias questões que debatemos em sala”, ressaltou. As fotografias da exposição “Remake Obras de Arte” podem ser conferidas na nossa galeria de fotos.

Bate papo com profissionais movimenta curso de Publicidade

Primeiras apresentações de TCCs do período