Publicidade & Propaganda

Intervenção Visual na Cesrei relembra Ditadura Militar

Os grupo de pesquisa Direitos Humanos e Teoria Crítica do Direito encerra as atividades deste semestre na próxima sexta-feira com uma intervenção visual, onde serão tratados temas como direitos humanos, direitos à memória e à verdade, que fazem parte da pauta atual de estudos do grupo. A intervenção acontece na Faculdade Cesrei a partir das 18h.

Fazem parte do grupo as professoras Olívia Gomes e Renata Sobral, e os alunos Gamaliel Gonzaga, Sheylla Campos, Thiago Oliveira, Auricélia Ferreira, Jéssica Rodrigues, Maria Cristina, Rhávila Rachel, todos do curso de Direito da Faculdade Cesrei.

“É pela memória que se mede a vitalidade de uma nação”, a citação de Hanna Arendt inspirou os participantes do projeto a desenvolverem uma atividade que chamasse a atenção para concluir suas atividades semestrais. “A ideia surgiu dos nossos estudos do direito à memória. Os 50 anos do golpe precisam ser lembrados”, destacou a professora Olívia Gomes.

O principal objetivo da atividade é chamar a atenção para os 50 anos do golpe militar brasileiro, atentando para o fato de que o direito à memória e à verdade são direitos humanos essenciais à consolidação da democracia e formação de uma identidade histórica nacional. “O objetivo é lembrar do passado para que, por meio da verdade e da memória, não exista a possibilidade de voltarmos a um período de violação como o que foi enfrentado pelo país durante a ditadura militar”, finalizou Olívia.

A intervenção visual acontece na sexta-feira a partir das 18h na Faculdade Cesrei, haverá aula normal durante a atividade.

Primeiras apresentações de TCCs do período

Alunos de Publicidade e Propaganda realizam exposição multimidiática