Publicidade & Propaganda

Alunos de Publicidade e Propaganda realizam exposição multimidiática

Com base nas discussões levantadas na disciplina Fundamentos da Semiótica, os alunos do 4º período de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei produziram uma exposição multimidiática, tomando como inspiração histórias de natal. A exposição convidava o expectador a mergulhar em um universo pessoal, através de elementos sonoros e visuais que se interligavam.

Cerca de 20 pessoas foram convidadas a contar histórias próprias relacionadas ao Natal, cada um tinha liberdade para direcionar a conversa de modo triste, ou feliz. Os depoimentos foram gravados, e os personagens fotografados durante a narração da história. As fotos mais expressivas foram selecionadas para ser expostas. Na exposição, o expectador ouvia os depoimentos captados em áudio e era desafiado a identificar o dono da história a partir das emoções e expressões retratadas na imagem.

A atividade chamou a atenção dos alunos da Faculdade Cesrei, que se encantavam ao tentar identificar os protagonistas das histórias contadas em aúdio. “Todos tem histórias de Natal, e nós quisemos brincar com isso, de você se identificar com as histórias que o outro conta. Mas também foi interessante perceber a curiosidade dos espectadores em conhecer a narrativa contada pelos personagens”, destacou a aluna Dione Alexsandra, uma das organizadoras da exposição.

Algumas imagens da exposição podem ser conferidas na nossa galeria de imagens.

Intervenção Visual na Cesrei relembra Ditadura Militar

Programa de Monitoria 2014.2/ 2015.1 do Curso de Direito abre inscrições