Cesrei

Por que o MEC reconheceu com conceito 4 nosso curso de Direito

O curso de Direito da CESREI obteve conceito 4, numa escala de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC), em avaliação para reconhecimento. Quatro dimensões foram avaliadas: organização didático-pedagógica; corpo docente; instalações físicas; requisitos legais e normativos.

Entre os dias 28 e 31 de agosto, dois avaliadores do MEC estiveram na instituição para, após visita in loco, avaliar as condições de funcionamento do curso de Direito da CESREI. Resultado: o curso foi reconhecido com conceito 4. De acordo com as considerações constantes no relatório, os avaliadores apontaram que “em relação à organização didático-pedagógica tem-se, a partir da análise do PPC, PDI e demais instrumentos cedidos pela IES, que o curso atende de maneira excelente às determinações legais”. PPC (Projeto Pedagógico do Curso) e PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) são os principais documentos que organizam o curso.

Na dimensão “requisitos legais e normativos”, praticamente todos os pontos levantados são positivos e destaca, entre eles, coerência do currículo com as Diretrizes Curriculares Nacionais, oferta regular de estágio supervisionado e prédio com condições de acesso para pessoas portadoras de deficiência (acessibilidade).

Nas demais dimensões, a CESREI também recebeu pareceres positivos dos avaliadores. Conforme o relatório, alguns pontos precisam ser melhorados. Por isso, o diretor-geral da CESREI, Cleumberto Reinaldo, prometeu ainda mais empenho. “O conceito 4 é muito positivo e é resultado de um trabalho meticuloso e articulado entre os corpos docente, discente e técnico-administrativo, tendo como norte as diretrizes do Ministério da Educação”, disse o diretor, ressaltando que a meta é alcançar o conceito máximo, o 5. “E é isso o que vamos buscar nas próximas avaliações”, arrematou.

Notícia anterior

Cesrei inscreve para III Semana Acadêmica de Publicidade e Propaganda

Próxima notícia

Semana de Publicidade da CESREI vai discutir comunicação responsável