Publicidade & Propaganda

Mostra Reversus destaca trabalhos de estudantes de Publicidade

A expressão da arte é uma ferramenta muito explorada pelos professores de Publicidade e Propaganda em suas atividades no decorrer do curso, como ferramenta de incentivo e estímulo à criatividade. Neste semestre, como encerramento das disciplinas Fundamentos da Semiótica e Estética e História da Arte, do 4º e 5º período, respectivamente, os alunos desenvolveram sob a orientação do professor Fábio Ronaldo a Mostra Reversus.

Os alunos das duas turmas criaram seus trabalhos paralelamente, obedecendo a conceitos distintos, um direcionado para cada período. O resultado dos trabalhos se unificou em uma única exposição, que adotou o título Reversus tomando como base a palavra reverso (contrário, avesso) com o intuito de mostrar que o trabalho carrega vários significados.

Os alunos do 5º período tiveram como tema os sete pecados capitais, a ideia era desenvolver peças gráficas que ilustrassem as transgressões humanas mais famosas de um modo criativo e fora do comum. Já a turma do 4º período trabalhou com o conceito Remix de obras de arte, onde clássicos da história da arte deveriam ser reconfigurados com elementos e linguagens contemporâneas.

Os trabalhos desenvolvidos esbanjam criatividade e bom humor, e são uma ótima maneira de encerrar o semestre letivo dos alunos. “Através das peças desenvolvidas, cada estudante consegue aplicar e entender na prática aquilo que foi conversado em sala de aula, isso aprofunda o conhecimento e também estimula a produção artística”, destacou o professor orientador da mostra, Fábio Ronaldo.

A Mostra Reversus está aberta para visitação do público na Faculdade Cesrei até o dia 30 de novembro.

Estudantes do curso de Publicidade são finalistas de Prêmio Universitário

Professores de Direito da Faculdade Cesrei encerram curso ministrado para professores do Estadual da Prata