Publicidade & Propaganda

Estudantes do curso de Publicidade são finalistas de Prêmio Universitário

Criatividade e inovação: alunos do primeiro período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei são finalistas do Prêmio Paraibano de Comunicação com campanha desenvolvida dentro da disciplina Oficina de Criação, sob a orientação do Prof. Emerson Saraiva. Ao todo, dez alunos estão envolvidos com o trabalho.

A campanha que concorre à premiação é uma criação para um cliente fictício, Associação de Veículos Tradicionais de Comunicação, e tem como conceito principal a ideia de que (não necessariamente) o novo é melhor do que o tradicional. Foram criadas cinco artes para outdoor comparando ícones do passado e do presente, com o título “O novo é sempre melhor [?]”.

Para o professor orientador, Emerson Saraiva, a classificação da campanha como finalista do Prêmio Universitário é motivo de muito orgulho e satisfação. “O mais interessante é que são alunos ainda do primeiro semestre. Eles estão entrando no curso cada vez mais interessados na prática profissional e nós estamos buscando sempre oferecer oportunidades para que eles possam ir utilizando e testando os conhecimentos adquiridos em trabalhos onde efetivamente possa ser visto o resultado do aprendizado. O mercado de publicidade é muito dinâmico e no curso nós conectamos os alunos a esse mercado desde o primeiro dia de aula”, ressaltou.

A produção de peças publicitárias diferenciadas e criativas é estimulada pelos professores da Faculdade Cesrei desde as primeiras aulas; e isso reflete na grande maioria dos trabalhos produzidos em sala de aula durante todo o curso. “Incentivar o aluno a se inteirar da realidade do mercado e do que vem sendo produzido é muito importante para que o próprio estudante se sinta provocado a criar bons materiais”, destacou a Profª Maria Zita Almeida, coordenadora do Curso de Publicidade da Faculdade Cesrei.

O curso de Publicidade da Cesrei é o único do interior do Estado, pioneirismo que vem sendo transmitido aos alunos ao longo dos dez anos da Faculdade, hoje, todas as agências de publicidade de Campina Grande possuem em seu quadro de funcionários profissionais formados pela Cesrei. Egressos vem ganhando destaque até em produções internacionais.

O sucesso da campanha desenvolvida pelos alunos do primeiro período é um motivo de grande satisfação para a direção da Instituição. “Muito nos alegra ver o sucesso dos nossos alunos, e ter esse reconhecimento logo no início do curso é muito prazeroso, e nos mostra que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho muito satisfatório na formação destes jovens e ousados profissionais”, concluiu o diretor da Faculdade Cesrei, Prof. Cleumberto Reinaldo Ramos.

O resultado final da premiação do Prêmio Paraibano de Comunicação sai nesta quinta-feira, dia 19 de novembro.

12281710_897628693639362_497236178_o 12281985_897628676972697_923518739_o 12255134_897628553639376_123646909_o 12250372_897628610306037_1272872201_o

Pós-Graduação em Comunicação Digital tem aula inaugural com Ricardo Oliveira

Mostra Reversus destaca trabalhos de estudantes de Publicidade