Inscrições para o FIES se iniciam na próxima segunda-feira

As inscrições para o programa de Financiamento Estudantil (FIES) se iniciam na próxima segunda-feira, 23 de fevereiro; os alunos podem postular contratos parciais e integrais para os cursos de Direito e Publicidade. Na mesma data também tem início a renovação de aditamento para os estudantes que já recebem o benefício. As novas regras do financiamento propostas pelo Governo Federal entram em vigor ainda neste período, mas somente para os contratos assinados a partir de 01 de abril.

O primeiro passo para postular o FIES é o cadastro on-line no SisFIES; esse processo pode ser realizado pelo aluno a partir de qualquer dispositivo eletrônico com acesso a internet. Após a inscrição no site, as informações pessoais do estudante devem ser validadas junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), que pode ser encontrada pelo aluno na Secretaria da Faculdade Cesrei; o prazo para a validação é de até dez dias úteis após a inscrição no SisFIES.

O aluno deve estar munido de originais e cópias dos seguintes documentos pessoais: RG/ CPF; comprovante de residência; comprovante de renda; certificado de Conclusão do Ensino Médio; além de originais e cópias dos seguintes documentos do seu grupo familiar: RG/ CPF; certidão de nascimento, casamento e óbito; comprovante de renda. Outros documentos ainda podem ser solicitados no decorrer do processo.

O terceiro e último passo de adesão ao FIES é a contratação do financiamento, que é efetuada diretamente pelo estudante com um dos agentes financeiros do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Já para o processo de aditamento; os alunos devem ir diretamente ao site do FIES.

Todos os que desejam aderir ao financiamento no semestre 2015.1 podem assegurar as regras antigas concluindo todo o processo até o dia 31 de março. A partir de 01 de abril entram em vigor as novas regras; e será exigida a nota mínima de 450 pontos no Enem para estar apto ao FIES; alunos com nota zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio estarão automaticamente desqualificados para postular o benefício.

O prazo para inscrição no FIES e aditamento de renovação segue até a quinta-feira, dia 30 de abril.

Faculdade Cesrei inicia período letivo 2015.1

Encontro Acadêmico de Publicidade discute dinâmicas do mercado