III Semana de Publicidade é encerrada com sucesso

Sucesso, perfeita, excelente, essas são algumas das palavras que os alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei estão utilizando para definir a III Semana de Publicidade e Propaganda, realizada entre os dias 27 e 30 de setembro.

Com o tema “Por uma comunicação responsável” a coordenação do curso buscou trazer para a instituição pessoas ligadas a comunicação que pudessem passar para os acadêmicos realidades sobre a profissão e o mercado.

Segundo a aluna Cássia Gomes, do 6° período, a Mesa Redonda Responsabilidade e Ética na Comunicação, “foi sensacional. Ouvir os relatos dos publicitários e da jornalista como eles lidam com a ética, a postura, as situações no dia a dia nos fez perceber o que nos espera no mercado e desde já como devemos nos postar como profissionais”, comentou. A mesa contou com os expositores Helder Macedo sócio-diretor da Criare Comunicação; Estefania Pires, diretora de criação da JTP Publicidade e Clarisse Albuquerque, produtora da TV Paraíba; e foi mediada pelo professor da Cesrei, Carlos Ximenes.

Para o estudante Ricardo Almeida a valorização da Cesrei em oportunizar os próprios alunos para ministrar oficinas “contribuiu para que a gente perceba que a faculdade nos vê como pessoas capazes, já que além de nossos colegas também tinham alunos de outras instituições participando, isso nos dá muita segurança. A faculdade percebeu que ninguém melhor do que os próprios alunos para saber o que os colegas estão querendo aprender”, informou.

Essa sensação de oportunidade também foi sentida pelos alunos que participaram dos Grupos de Trabalho. “Poder mostrar as pesquisas que produzimos não só para nossos colegas, mas para outras pessoas que estavam presentes na instituição foi como nos treinar para a defesa de nossos trabalhos de conclusão de curso e também para bancas futuras de pós-graduação”, disse Emanuel Queiroz.

A publicitária e responsável pela Agência-Modelo, Noemi Guimarães, falou que o debate gerado com a Mesa Responsabilidade Social como Ferramenta Competitiva, “foi perfeito, pois os publicitários discutiram sobre a propaganda social e enquanto alguns defendiam que tem de ser feita com o coração, outros defendiam que a empresa ajuda porque tem retorno, que ajudar é uma ferramenta do marketing, muito bom”, resumiu. Esta mesa teve como expositores Drª Teresa Cristina Mayer, diretora de mercado da Unimed Campina Grande; Juciara Vasconcelos, consultora de responsabilidade social empresarial da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Alex Pessoa da Agência Dabliu A e Alan Robson da Coopnatural.

Após quatro dias de evento, a Semana de Publicidade foi encerrada com sucesso porque teve uma excelente participação dos alunos. “Os eventos que organizamos tem como foco principal nossos alunos. Nos preocupamos em colocá-los sempre em conexão com os principais temas do mercado e dentre tantos, trouxemos a questão da responsabilidade social na comunicação. Foi uma oportunidade de ouvir e serem ouvidos por profissionais que estão no mercado local. Ficamos muito felizes com o resultado final do evento”, comentou Verônica Oliveira, coordenadora do Curso de Publicidade da Faculdade Cesrei.

Semana de Publicidade da CESREI vai discutir comunicação responsável

CESREI presente no aniversário de Campina