CESREI presente no aniversário de Campina

No aniversário de 147 anos de Campina Grande, a TV Paraíba presenteou os campinenses com uma manhã de atividades envolvendo, inclusive, prestação de serviços. A CESREI foi convidada para fazer parte dessa comemoração ofertando à população serviços na área jurídica, o que envolveu diretamente alunos e professores do curso de Direito da faculdade.

O JPB 1ª edição do dia 12 de outubro foi apresentado por Lucy Lima, ao vivo, direto da Vila Olímpica “Plínio Lemos”, no bairro de José Pinheiro. No local, o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cesrei esteve presente com uma banca de advogados composta por professores e alunos do curso de Direito (que acaba de receber nota 4 na avaliação do MEC), que orientaram os visitantes nas áreas de família, trabalhista, previdenciária, entre outras.

Para o professor Rodrigo Reül da CESREI, a atividade foi para os alunos mais uma “oportunidade proporcionada pelo Núcleo de Prática Jurídica, que presta serviços de consultoria e assessoria jurídicas para a população carente da cidade, para que os bacharelandos pudessem pôr em prática os ensinamentos teóricos, aliando a prática jurídica efetiva.” Já para os professores envolvidos, foi “um aprendizado, inclusive para quem leciona. Estar perto da população, poder atendê-la e auxiliá-la é uma grande satisfação. A responsabilidade social e a cidadania são exercidas em atividades como essa”, arrematou o professor.

O stand do Núcleo de Prática Jurídica da CESREI foi um dos mais visitados durante a ação social organizada pelo Sistema Paraíba de Comunicação, o que reforça a importância da presença do NPJ na atividade.

Segundo o diretor da Faculdade CESREI, professor Cleumberto Reinaldo, estar presente em ações como essa é um dos objetivos da instituição, pois é necessário “promover a humanização da prática jurídica e, igualmente, orientar ações judiciais específicas para comunidades mais carentes, proporcionando ao estudante da CESREI um amplo cabedal de conhecimentos sociojurídicos, necessários para seu exercício forense”, disse.

Ainda para o professor Cleumberto, ter sido escolhida por uma empresa de credibilidade como o Grupo Paraíba, através da TV Paraíba, na pessoa do apresentador Carlos Siqueira, para fazer parte das ações que a TV realizou presenteando os campinenses no aniversário da cidade “comprova o comprometimento da instituição com ações sociais desenvolvidas na cidade”, concluiu.

III Semana de Publicidade é encerrada com sucesso

Propaganda é a maior fonte de renda no mercado de mídias sociais