Defensor Público enaltece trabalho de estagiários da CESREI

No dia 09 de maio de 2014 o Coordenador de Direito da FARR/CESREI participou de reunião na sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba em Campina Grande, a pedido do Defensor José Alípio Bezerra de Melo para avaliação do desempenho dos estagiários oriundos da CESREI.

É sabido que FACULDADE CESREI possui contrato de parceira exclusiva com a Defensoria Pública do Estado da Paraíba oferecendo alunos do seu curso de Direito para estágios nessa instituição, propiciando a contribuição e desenvolvimento no atendimento das pessoas consideradas hipossuficientes, capacitando-os juridicamente para enfrentarem o mercado de trabalho.

Segundo o Defensor Público José Alípio Bezerra de Melo, Coordenador da Defensoria em Campina Grande, “com a chegada dos estagiários da Faculdade CESREI em nossa instituição obtivemos, sem dúvida, melhorias significativas no atendimento ao público e um aumento expressivo na produtividade em construção de petições para propositura de ações judiciais. Além de funcionarem na conciliação entre litigantes”.

A declaração do defensor demonstra uma atuação qualificada e eficiente dos alunos CESREI nas obrigações relativos ao estágio junto a Defensoria Pública.

Nesse prisma, o Coordenador do Curso de Direito da FARR/CESREI, professor Iasley Almeida, disse que “buscando o aperfeiçoamento jurídico dos nossos alunos designaremos uma professora supervisora para os estagiários, a fim de aferir a produtividade do trabalho e assiduidade dos estagiários, bem como discutiremos um projeto de expansão do estágio, estendendo-o para comarcas localizadas no entorno de Campina Grande, nas quais possuímos alunos”.

Professor da CESREI integra comissão avaliadora no XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor

Intercom Nordeste 2014 terá participação de professores e alunos do curso de Publicidade da CESREI