Direito

Professor da CESREI integra comissão avaliadora no XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor

O professor da Faculdade CESREI, Rodrigo Reül, é o único paraibano participante do XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, que ocorrerá no período de 12 a 15 de maio de 2014, no Hotel Serrano, em Gramado/RS. Reül representará a faculdade no congresso que reunirá os maiores nomes do direito consumerista do Brasil. Ele integra a Comissão Avaliadora do Brasilcon Acadêmico.

O XII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor é uma realização do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – BRASILCON. A temática central do evento será “Direito do Consumidor e Desenvolvimento: Vulnerabilidade e Inclusão”, onde também haverá o estudo e o debate científico de outros temas e palestras de alta relevância na atual conjuntura da sociedade brasileira.

Paralelo ao evento ocorrerá o II Encontro Nacional de Professores de Direito do Consumidor, que também contará com a participação do professor da CESREI. Ainda faz parte do evento o 4° Seminário Internacional de Direito do Consumidor, o III Concurso de Monografias, a Apresentação de Teses Independentes e o Workshop do Brasilcon Acadêmico.

A organização do evento lançou edital convocando estudantes de graduação interessados em enviar trabalhos versando sobre direito do consumidor, para possível apresentação no Brasilcon Acadêmico, evento criado pela ex-presidente do Brasilcon Claudia Lima Marques para oportunizar a participação dos alunos das faculdades de Direito, Economia, Jornalismo, Comunicação e Relações Internacionais em congressos, publicações, pesquisas e discussões organizadas no Brasil inteiro.

Já em sua 12ª edição, o Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor é o mais importante encontro acadêmico sobre o tema no País. Na última edição, na cidade de Natal/RN, em 2012, reuniu cerca de 700 congressistas brasileiros e estrangeiros em torno da discussão e aprimoramento das relações de consumo no Brasil e no mundo.

Seleção de Estágio em Direito

Defensor Público enaltece trabalho de estagiários da CESREI