DireitoPós-Graduação

Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais é destaque em portais na internet.

O curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Faculdade Cesrei foi mencionado em notícias publicadas em site sobre Segurança Pública, fato que foi repercutido no portal da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba. O foco principal da matéria são os investigadores da Polícia Civil da Paraíba que estão se destacando no mundo acadêmico.
Confira abaixo, na íntegra, o texto publicado.

 

Policiais civis dão aula sobre armamento para curso de Ciências Criminais em Campina Grande

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande ministraram nesse sábado, 12 de setembro, uma aula sobre manuseio e funcionamento de armas de diversos calibres, para alunos de pós graduação em Ciências Criminais, da faculdade Cesrei.

As instruções foram ministradas pelos investigadores Vernaldo Ataíde e Silvério Gomes. Eles são especialistas em armas e compartilharam seus conhecimentos com os estudantes, em sua maioria acadêmicos de Direito. Alguns policiais civis e militares também são alunos do curso.

Os investigadores explicaram todo o processo existente antes e depois do disparo de arma de fogo e detalharam os diferentes resultados apresentados por cada calibre, além das imprescindíveis medidas de segurança que devem ser adotadas por quem manuseia uma arma.

O vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Valdeci Feliciano, elogiou a capacidade técnica não apenas dos dois investigadores, mas do corpo de policiais civis no estado da Paraíba. “Hoje, para ingressar na Polícia Civil da Paraíba, é preciso ter curso superior. E quando os policiais somam seu conhecimento acadêmico com a técnica policial do dia-a-dia, o resultado é a formação de uma instituição com excelentes profissionais em seus quadros. A Paraíba pode dizer com toda certeza que tem uma Polícia Civil qualificada”, disse Valdeci.

Além de Vernaldo e Silvério, outros policiais civis também ministraram aulas no curso de Ciências Criminais da pós graduação na Cesrei: Eugênio Bortoluzi (Odontologia Legal e identificação criminal), Vinicius Lúcio (Direito Penal e Constitucional) e Jully Rocha (psicologia do criminoso) já passaram pela turma. “Todos eles têm formação superior e são especialistas nas respectivas disciplinas ministradas nas aulas”, destacou Valdeci.

 

 

 

Notícia anterior

Alunos de Publicidade e Propaganda recebem profissional para bate-papo sobre criação de jingles

Próxima notícia

Faculdade Cesrei agora também é parceira da ACI e Sindicado dos Radialistas de CG