CIEE está renovando cadastro de estudantes para estágio

O segundo semestre de aulas coincide com um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). São cerca de 9 mil vagas disponibilizadas pelo site do CIEE diariamente. “Para aproveitar as oportunidades, é importante que os interessados acessem o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente de operações do CIEE.

Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE. De acordo com o superintendente, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, o jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa.

Concurso sobre responsabilidade social vai premiar alunos

I Fórum de Estudos Jurídicos