Cesrei

Cesrei faz doação de livros para biblioteca do Complexo Prisional do Serrotão

A Faculdade Cesrei doou neste dia 18 de novembro 613 livros da área jurídica para a biblioteca da Penitenciária Padrão de Campina Grande – Complexo Prisional do Serrotão. Os livros faziam parte do acervo da biblioteca da Cesrei que por possuir mais de dez exemplares de cada obra optaram pela doação.

O diretor da Penitenciária, Anselmo Vasconcelos, representando o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Walber Virgulino, falou que se sente honrado em ter sido escolhido para receber a doação. “É de suma importância para biblioteca do presídio estas obras. Elas irão enriquecer o nosso acervo, pois a área de direito da nossa biblioteca é carente e dessa forma iremos ampliar a parte jurídica. Os detentos a partir de agora poderão se informar mais sobre as leis e saber por que foram autuados”, disse.

Cleumberto Reinaldo Ramos, diretor da Instituição de Ensino comentou que “a Cesrei é que na verdade se sente honrada de poder contribuir de alguma forma com o Poder Público, principalmente o Sistema Prisional. Este é um dos objetivos da Cesrei, contribuir para ampliar conhecimentos”.

Já o coordenador do Curso de Direito da Cesrei, professor Iasley Almeida declarou que “a faculdade contribui com processos de educação como instrumento de ressocialização dos apenados do Presídio do Serrotão fornecendo farto material bibliográfico para leitura que inclusive contribuirá para o cumprimento de sua pena através da remissão”, explicou.

Esta é a missão da FARR/CESREI, produzir, sistematizar e socializar o saber científico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do indivíduo para o exercício pleno da cidadania, mediante formação humanista, crítica e reflexiva, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da universalização da educação.

Visitar galeria de imagens

Maria Zita Almeida
Jornalista – DRT 1044

Notícia anterior

Semana de Publicidade discute mudanças na propaganda

Próxima notícia

Núcleo de Defensoria Pública é inaugurado em parceria com a Cesrei