Pós-Graduação

Cesrei abre Processo Seletivo para Especialização em Direito Eleitoral

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo da Especialização em Direito Eleitoral da Faculdade CESREI. O curso de pós graduação lato sensu em Direito Eleitoral oferece subsídios teóricos e práticos relativos à área, contribuindo para a solução das questões que emergem da aplicação e da interpretação do sistema eleitoral brasileiro. O objetivo é contribuir para a evolução na aplicação e na interpretação do Direito Eleitoral. Esse curso de especialização aborda temas como a Democracia no Sistema Eleitoral Brasileiro, Sistemas de Partidos Politicos, Propaganda e Crimes Eleitorais e a Jurisdição no Processo Eleitoral.

O curso, com duração de 10 meses, será composto de 380 horas/aula distribuídas entre quatro módulos, subdividido em 25 disciplinas. As disciplinas visam tanto balizar o conhecimento jurídico, quanto promover o planejamento, direção e avaliação do ensino e da aprendizagem, bem como o estudo dos fundamentos metodológicos do Direito Eleitoral.

CRONOGRAMA

Inscrições: Até 20 de setembro de 2013
Seleção: 21 de setembro de 2013
Divulgação: 23 de setembro de 2013 (na Secretaria do Curso e na internet)
Matrícula: 23 a 26 de setembro de 2013
Aula Inaugural: 27 de setembro de 2013
Inicio das aulas: 27 de setembro de 2013
Período de realização: 2013/2014
Duração do curso: 10 meses

Já foram confirmados no quadro docente os professores Rodrigo Silveira Rabello (Mestre em Direito Constitucional pela UFRN); Aécio de Souza Melo Filho (Mestre em Ciência Política pela UFPE e Doutorando em Ciências Sociais pela UFCG); André Motta de Almeida (Especialista em Processo Civil pela UEPB e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UMSA); José Fernandes Mariz (Mestre em Direito Processual pela UNICAP e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UMSA); e Ricardo Duarte Júnior (Doutor em Direito Constitucional pela UFRN).

Serão ofertadas 45 (quarenta e cinco) vagas. O valor do curso pode ser parcelado em 12 vezes de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Edital completo: Edital – Especialização Direito Eleitoral

Para maiores informações os interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade Reinaldo Ramos, que fica localizada na Av. Professor Almeida Barreto, nº 242, Centro,Campina Grande/PB. Fone/Fax: (83) 3341-7997.

Notícia anterior

Projeto Direito na Escola

Próxima notícia

Alunos Cesrei fazem visita técnica orientada ao TRE e TRT