UEPB oferece curso gratuito de teatro

O Núcleo de Teatro da UEPB abriu inscrições para uma nova turma da Oficina de Iniciação ao Teatro. As vagas são destinadas aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba e pessoas da comunidade, mas todos passarão por um processo de seleção (com entrevista e teste de leitura e expressão física e vocal). As inscrições poderão ser feitas no período de 18 DE OUTUBRO A 08 DE NOVEMBRO DE 2010, nos turnos da manhã e tarde, no Centro de Arte e Cultura da UEPB, ao lado do Terminal de Integração (antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand).

A Oficina de Iniciação ao Teatro oferece neste semestre 30 vagas para alunos de qualquer curso da UEPB – para tanto, deve ser apresentada no ato da inscrição documentação que comprove que o mesmo está devidamente matriculado (carteira de estudante ou cópia do RDM). Já para as pessoas da comunidade as exigências são cópia do RG e do comprovante de matrícula em qualquer instituição de ensino. As aulas, que serão ministradas nas manhãs de segunda, quarta e sexta, terão início no dia 08 de novembro, às nove horas, no subsolo do Centro de Arte e Cultura da UEPB, ao lado do Terminal de Integração.

Os interessados podem fazer uma pré-inscrição para reserva de vagas através do e-mail uepbteatro@gmail.com ou por telefone: 3310 9734. A oficina é gratuita e a duração nessa primeira fase é de um mês, culminando com a seleção de participantes para a nova montagem do Núcleo de Teatro da UEPB, que deverá estrear no primeiro semestre de 2011.

Com três anos de fundação, o Núcleo de Teatro da UEPB já foi agraciado com os principais prêmios da edição 2008 da Mostra Estadual de Teatro e Dança. O Núcleo recebeu os prêmios de melhor espetáculo do ano (Medéia), melhor atriz (Valquíria Gonçalves, intérprete da personagem-título), melhor direção (Saulo Queiroz) e melhor iluminação (Jorge Luiz). Também participou do Festival Nacional de Arte, em 2010, na condição de espetáculo convidado.

Os participantes da Oficina de Iniciação ao Teatro seguirão um conteúdo programático básico que objetiva muni-los das noções essenciais ao fazer teatral, como ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DO TEATRO, LEITURA DRAMÁTICA, INTERPRETAÇÃO TEATRAL, MONTAGEM TEATRAL, NOÇÕES DE TÉCNICA, EXPRESSÃO CORPORAL e EXPRESSÃO VOCAL.

Estudantes de baixa renda não precisarão mais de fiador para o Fies

Aberta as inscrições para o 9º Congresso Internacional de Direito Constitucional que acontecerá em Natal/RN