Publicidade & Propaganda

Trabalho de alunos de Publicidade e Propaganda ganha exposição no Teatro Municipal

A exposição “Remake Obras de Arte”, trabalho desenvolvido por alunos do então 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei ganhou destaque na cidade e está em cartaz no hall de entrada do Teatro Municipal Severino Cabral, dentro da programação oficial do Dia Mundial do Teatro. A mostra traz produções fotográficas que tomam como referência famosas obras de arte.

O trabalho foi uma atividade de encerramento da disciplina “Estética e Linguagens Midiáticas”, desenvolvida pelos alunos Ana Araújo, Clênio Raiff, Dayvid Jefferson, Hellyson Silva, Joálisson de Sousa Costa, Luciene Linhares, Rarum Rachydy e Wilker Muniz, que pesquisaram ao longo do semestre produções artísticas e adaptaram conforme as teorias discutidas em sala de aula, e é claro, usando e abusando da criatividade.

As referências vão desde obras renascentistas, com produções de artistas como Leonardo Da Vinci e Michelangelo Buonarroti, até obras modernas de artistas como Tarsila do Amaral.

Para os alunos a atividade foi bastante gratificante e divertida, uma vez que eles puderam exercitar a criatividade com bastante liberdade. “Foi um trabalho bastante interessante de ser desenvolvido, principalmente porque tivemos liberdade criativa e tudo foi sendo desenvolvido de modo contínuo ao longo das aulas da disciplina”, destacou o aluno Wilker Muniz.

O resultado final do trabalho foi bastante gratificante para o professor Fábio Ronaldo, idealizador da atividade, “as fotografias desenvolvidas foram bastante ricas, e através do trabalho os alunos puderam aprofundar os estudos acerca de várias questões que debatemos em sala”, ressaltou.

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei mais uma vez se destaca no cenário local e tem produções de seus alunos levadas a público, o que é um motivo de grande orgulho para a coordenação do curso. “Acreditamos profundamente na capacidade criativa dos nossos alunos e alunas, nós que os acompanhamos de perto conhecemos bem o potencial de cada um, e procuramos desenvolver cada um ao máximo”, destacou a coordenadora do curso, Maria Zita Almeida.

A Faculdade tem como uma de suas políticas o incentivo à arte e à produção artístico-cultural; como conclui o diretor da Instituição, Prof. Cleumberto Reinaldo Ramos, “acreditamos que as manifestações culturais são parte importantíssima da nossa formação, humana, social e profissional; buscamos sempre estimular as produções artísticas, pois sabemos o quanto crescem os nossos futuros publicitários e juristas”.

As fotografias da exposição “Remake Obras de Arte” podem ser conferidas no hall de entrada do Teatro Municipal Severino Cabral até o próximo dia 31 de março.

Palestras abrem Encontro Acadêmico de Publicidade e Propaganda

Encontro Acadêmico de Publicidade e Propaganda 2015