Direito

Professora do Curso de Direito tem artigo aprovado para publicação em Colóquio Internacional de Direito e Literatura

A professora Alana Oliveira, do curso de Direito da Faculdade Cesrei teve um trabalho de sua autoria aprovado para publicação no IV Colóquio Internacional de Direito e Literatura, que será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, da Faculdade de Direito de Vitória/ Espírito Santo.

Trata-se, do maior e mais importante evento da área no âmbito da América Latina atualmente. O evento contará com um corpo de participantes de peso e renome internacional. As três primeiras edições tiveram lugar na Faculdade Meridional (IMED), na cidade de Passo Fundo/RS (2012, 2013 e 2014).

Entre os objetivos específicos dessa edição do evento, pode-se destacar o aprofundamento das interfaces existentes entre o Direito e a Literatura, a partir da abertura hermenêutica que é proporcionada pelas narrativas literárias no que se refere à compreensão dos fenômenos jurídicos, de modo a estimular a ampliação do diálogo entre as diversas comunidades acadêmicas – Direito, Letras, Artes, Psicologia, Sociologia, História e Filosofia –, através da reflexão crítica acerca da temática do evento, “Censura, Democracia e Direitos Humanos”.

Cidadania na Escola: Faculdade Cesrei firma parceria com Colégio Estadual da Prata

Jornalista de afiliada da Rede Globo participou de bate papo com alunos de Publicidade