Direito

Professor da Cesrei é selecionado para participar de evento em Coimbra

O Professor e Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Cesrei, Rodrigo Reül, foi selecionado para participar de “Curso sobre Direito do Consumo” oferecido pela Associação Internacional de Direito do Consumo (Association Internationale du Droit de la Consommation). O evento acontece até o próximo dia 20 de março em Coimbra/Portugal, e conta com a participação de apenas quatro profissionais brasileiros.

Dentre os temas que estão sendo tratados destaca-se a complexa questão dos contratos à distância. “Só um elevado nível de proteção é suscetível de garantir o reforço da confiança do consumidor nas negociações entretecidas à distância. Os contratos telemáticos em um espaço econômico alargado pressupõem a observância estrita de um sistema de informação objetivo, transparente e rigoroso”, sustenta o jurista português Mário Frota, presidente da Associação Internacional de Direito do Consumo e coordenador das atividades do curso, em Portugal.

“Trata-se de uma visão além do estudo da legislação. A análise meticulosa dos princípios, o exame dos casos concretos, os ardis adotados por grandes corporações e as formas corretas de enfrentamento fazem parte desse estudo de ponta na seara do Direito do Consumidor. A oportunidade servirá ainda para estreitarmos laços acadêmicos com a Associação e outras faculdades de ponta, garantindo assim novas oportunidades para os alunos da Cesrei”, concluiu o professor Rodrigo Reül.

Encontro Acadêmico de Publicidade discute dinâmicas do mercado

PROUNI - Resultado do processo seletivo de lista de espera 2015.1