Publicidade & Propaganda

Faculdade Cesrei firma parceria com Hemocentro Regional para campanha de incentivo a doação de sangue

Estudantes do sexto período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei desenvolveram uma campanha publicitária de incentivo a doação de sangue como atividade da disciplina Planejamento de Campanha. Nesta segunda-feira, o material foi apresentado a diretoria do Hemocentro Regional de Campina Grande, que aprovou as atividades propostas e deve lançar a campanha nos próximos dias, em parceria com a Faculdade Cesrei. Ao todo, sete alunos do sexto período do curso de Publicidade estão envolvidos no projeto: Ana Araújo, Clenio Raiff, Dayvid Jefferson, Hellysson Silva, Joálisson Sousa, Malu Cirne e Wilker Muniz.

A atividade, proposta pelo professor Ailson Ramalho, tinha como intuito principal estimular os alunos a desenvolverem um trabalho que saísse da sala de aula e do campo experimental, e que pudesse de fato ser produzido. Após uma rápida pesquisa dentre instituições da cidade, identificou-se a necessidade de campanhas de incentivo a doação sanguínea; a partir daí houve o contato com o Hemocentro Regional.

Fechada a parceria, começaram os estudos dos alunos para que a campanha fosse desenvolvida de acordo com as principais necessidades do Hemocentro Regional no momento atual. Para os estudantes, desenvolver o trabalho nessas condições possibilita um grande aprofundamento no campo profissional, como destacou o professor Ailson Ramalho; “desde o início do semestre o desafio de produzir algo que saísse do ambiente acadêmico foi proposto a turma; um trabalho nessa perspectiva de realidade contribui muito para o aprendizado de cada um.”

Os responsáveis pela criação, planejamento, produção e execução da campanha mergulharam no universo do Hemocentro, no intuito de conhecer a realidade que estariam anunciando. O principal ponto pensado desde as primeiras reuniões era o de conscientizar as pessoas para a realidade da Instituição.

Segundo a Diretora Geral do Hemocentro de Campina Grande, Marisa Agra, a ideia desenvolvida pelos estudantes conseguiu perfeitamente destacar a realidade da instituição e sensibilizar com uma mensagem direta e criativa. “Nós vivemos diariamente essa realidade do Hemocentro, já acordamos pensando no estoque de sangue e volume de doações. Muitas vezes nos angustiamos sem saber se iremos conseguir atender as demandas. A doação de sangue salva vidas diariamente, e a linguagem utilizada na campanha consegue perfeitamente expressar essa nossa realidade”, afirmou.

Para os alunos, atividades que ganham essa amplitude são oportunidades ímpares de crescimento profissional. “Através do desafio proposto na disciplina, nós abraçamos a causa do Hemocentro e buscamos criar estratégias e ações que contribuíssem verdadeiramente com a instituição. Foram estruturadas ações on e off-line, além de campanha completa também para os dois espaços, contemplando todas as mídias que podemos alcançar de fato”, ressaltou um dos alunos envolvidos no projeto, Clênio Raiff.

O Hemocentro de Campina Grande não é a primeira instituição a firmar uma parceria com o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei; com estas atividades, os alunos tem ao longo do tempo aprimorando sua criatividade e aprofundando na prática os conteúdos vistos em sala de aula. “Nossos alunos nos orgulham muito com iniciativas como a campanha de hoje apresentada à direção do Hemocentro. Não me surpreende a qualidade dos trabalhos, pois conhecemos os alunos e sabemos o potencial que cada um tem; me alegra profundamente ver que eles estão contribuindo ativamente para uma causa de extrema importância como a doação de sangue, enquanto esse talento é aprimorado e cada um vai encontrando seu caminho na profissão”, finalizou Maria Zita Almeida, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei.

O Hemocentro Regional de Campina Grande, em parceria com a Faculdade Cesrei e outras instituições da cidade devem lançar a campanha institucional desenvolvida pelos alunos de Publicidade na segunda quinzena do mês de junho.

Exposição na Cesrei traz o cinema como você nunca viu

Arraiá da Tia Gilda