Publicidade & Propaganda

Exposição na Cesrei traz o cinema como você nunca viu

Foi aberta na última quarta-feira (20), na Faculdade Cesrei, a exposição Remake: o melhor do cinema da forma que você ainda não viu; trabalho desenvolvido por alunos das disciplinas Estética e Linguagens Midiáticas e Estética e História da Arte do curso de Publicidade e Propaganda.

Cartazes de filmes famosos ganharam uma releitura, a partir da criatividade dos estudantes envolvidos no projeto. A sétima arte foi escolhida como conceito para o trabalho a partir da afinidade que os alunos possuem com o cinema.

Nas disciplinas que deram origem a exposição, a história da arte é estudada desde a antiguidade até a contemporaneidade. Também se desenvolve uma reflexão sobre as mudanças e dinâmicas sociais e culturais em que as obras de arte estavam inseridas.

Para a aluna do 5º período de Publicidade e Propaganda, Dione Alexsandra, o resultado do trabalho é uma grande homenagem ao cinema. “Essa foi uma forma que encontramos para honrar o cinema e suas contribuições para a arte”, destacou.

O Professor Fábio Ronaldo, que ministrou as disciplinas, relembrou que o trabalho dá aos alunos a oportunidade de analisar na prática aquilo que foi estudado na teoria. “É uma oportunidade de por em prática o que foi visto em sala de aula ao longo do semestre, e ainda de fixar o conhecimento e estimular a criatividade”, finalizou.

A exposição Remake: o melhor do cinema da forma que você ainda não viu fica aberta ao público na Faculdade Cesrei até a quinta-feira, dia 28 de maio. Você também pode conferir o resultado do trabalho em nossa galeria de imagens.

Remake: o melhor do cinema da forma que você ainda não viu!

Faculdade Cesrei firma parceria com Hemocentro Regional para campanha de incentivo a doação de sangue