Publicidade & Propaganda

Estudantes de Publicidade da Cesrei desenvolvem campanha em prol do Hemocentro Regional de CG

Preocupados com o déficit mensal no banco de sangue do Hemocentro Regional de Campina Grande, os estudantes do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei desenvolveram uma campanha de incentivo à doação de sangue. O projeto surgiu durante a disciplina de Planejamento de Campanha, ministrada pelo professor Ailson Ramalho.

“Nós trabalhamos em grupo durante três meses, embora a disciplina tenha sido finalizada, decidimos abraçar o projeto e tirá-lo do papel. Ailson, Ana, Hellysson, Dayvid, Maria Luiza, Wilker, Joálisson e eu, nos dividimos como uma agência; cada um com sua função, para que a campanha ganhasse a rua”, destacou Clênio Raiff, um dos estudantes envolvidos no projeto.

A campanha será lançada oficialmente amanhã, dia 12 de agosto. As doações de sangue podem ser feitas na Praça da Bandeira ou no próprio Hemocentro, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e até o meio-dia aos sábados.

Segundo recomendações do Ministério da Saúde, para doar sangue é necessário ter idade entre 18 e 67 anos incompletos, com peso superior a 50 quilos e estar fora dos grupos de risco – doenças sexualmente transmissíveis ou crônicas, entre outros. O doador deve ingerir alimentos livres de gordura, evitar bebidas alcoólicas e não pode fumar nas 24 horas que antecedem a coleta.

Tribunal de Justiça e Justiça Federal oferecem vagas de estágio para alunos de Direito