ESTÁGIO – CESREI e Governo do Estado firmam convênio

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SEDS) firmou, na última quarta-feira (6), uma parceria com a Faculdade CESREI que irá oportunizar os discentes do curso de Direito a fazer estágio nas delegacias de Campina Grande.

O convênio foi assinado pelo secretário Cláudio Lima na presença do diretor geral da faculdade professor Cleumberto Reinaldo Ramos, do coordenador do Curso de Direito professor Iasley Almeida, que também é delegado de Polícia, além de autoridades ligadas à pasta, professores e alunos.

Para o secretário Cláudio Lima, o projeto é pioneiro e importante para que os docentes de Direito conheçam de perto o trabalho da Polícia Civil. “Teoria e prática se unem nessa experiência, que certamente será de grande valia para aqueles que almejam conhecer mais ou fazer parte das instituições de segurança pública”, declarou.

Sobre o convênio o diretor geral professor Cleumberto Reinaldo Ramos falou que “a informação teórica vai para a realidade e isso, com toda a certeza, é a essência do ensino”. O diretor explicou que a princípio 30 alunos terão a oportunidade de participar do estágio. “A cada dois anos faremos nova seleção e esse número pode aumentar dependendo da demanda”, frisou.

O coordenador do Curso de Direito da Cesrei Iasley Almeida explicou que poderão entrar nesse estágio os estudantes que estejam matriculados a partir do sétimo período. “Os estudantes poderão acompanhar os delegados no dia a dia do trabalho. Nosso maior objetivo é proporcionar eficiência no aprendizado de cada um dos alunos”.

Após a assinatura do convênio, o secretário proferiu uma palestra aos alunos sobre o programa Paraíba Unida pela Paz, que resultou na redução de 8,21% dos crimes contra a vida registrados no Estado no comparativo entre os anos de 2011 e 2012.

Veja fotos aqui.

Cesrei está com inscrições gratuitas para vestibular de Direito e Publicidade e Propaganda

Abertas inscrições para Encontro de Comunicação e Mídia