Cesrei

Divulgada programação do #ECOM2012

A Faculdade Cesrei promove de 16 a 18 de maio o Encontro de Comunicação e Mídia – ECOM, que este ano tem como tema central “Do palanque às redes sociais: a política nas plataformas comunicacionais”. Segundo a organização do evento, a escolha do tema está fundamentada em um dos assuntos mais discutidos no momento entre estudantes de comunicação social, que é eleições. “Estamos em um ano de eleições e a escolha do tema não poderia ser mais propício. Os alunos vão discutir durante três dias a nossa responsabilidade enquanto jornalistas, publicitários e comunicadores, formadores de opinião, o que podemos fazer para melhorar o quadro político atual”, disse Rostand Melo, um dos coordenadores do evento.

Dia 16, às 19h, a solenidade de abertura vai contar com palestra de Rui Dantas, sobre ‘A imagem da Política Contemporânea’. Em seguida, uma mesa-redonda composta pela professora Drª. Elizabeth Lima, pelo jornalista Luís Tôrres e pelo publicitário Xhico Raimerson, vai discutir com o público presente o tema do ECOM.

O segundo dia do Encontro (17) começa às 8h30, na Faculdade Cesrei, com um encontro entre estudantes, professores e pesquisadores para as apresentações dos Grupos de Trabalhos (GTs). À tarde, a partir das 14h, quatro Oficinas irão acontecer na faculdade: Produção de Guias Eleitorais para TV, com o professor Emerson Saraiva; Produção em Fotografia Publicitária, com o professor Hipólito Lucena; Assessoria de Imprensa, com a jornalista Karina Araújo e Campanhas Políticas nas Mídias Sociais com a professora Adriana Alves.

Ainda no dia 17, a partir das 19h, o ECOM irá discutir em uma nova mesa-redonda ‘Os novos desafios da Comunicação Política’ com a participação de Mirian Ribeiro (diretora da Takes Comunicação), o advogado e professor da Cesrei Rodrigo Reul, a especialista em Marketing Publicitário Emanoela Alves e o Coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, jornalista Carlos Magno.

O último dia do ECOM será uma excelente oportunidade para que comunicadores, publicitários e jornalistas já comecem a discutir as eleições locais, uma vez que o evento vai reunir os pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande, que vão estar em uma mesa-redonda com o tema ‘O papel da mídia e da propaganda nos processos políticos eleitorais’.

As inscrições para o Encontro de Comunicação e Mídia – #ECOM2012 estão abertas até o próximo dia 30, na Faculdade Cesrei, aos preços de R$ 15,00 (estudantes Cesrei) e R$ 20,00 (público em geral). A inscrição no evento dá direito a apresentação de trabalho(s) nos GTs (envio de artigos até o dia 30/04) e participação em uma oficina. Os participantes receberão certificado e os trabalhos apresentados serão publicados em anais.

Outras informações podem ser adquiridas na faculdade ou através do site: www.cesrei.edu.br/ecom, e-mail: ecom@cesrei.edu.br, twitter: @cesrei_ecom, facebook: /cesrei.ecom ou através do telefone (83) 3341.7997.

Notícia anterior

Chamada de Trabalhos

Próxima notícia

Cesrei apoia Organizações Não Governamentais