Publicidade & Propaganda

Curta-metragem produzido por alunos da Cesrei é selecionado para mostra competitiva

O Curta-metragem Seu Felix: O Contador de Histórias produzido por alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda da Cesrei, e dirigido pela professora Silvana Torquato, foi selecionado para participar da Mostra Competitiva Paraíba do 8º Festival Cinema com Farinha, que acontece em Patos (PB) entre os dias 15 e 18 de outubro. A partir de discussões em sala de aula sobre a importância da produção audiovisual local, surgiu o interesse na turma de registrar algo, como curta-metragem, que fosse um retrato das manifestações culturais nordestinas. “Em pouco tempo de conversa, veio à tona a figura de Seu Felix, homem humilde, do campo, que mantém esse costume tão saudável e bonito, que é o de contar histórias do imaginário popular”, destacou Silvana, professora e diretora geral do curta. O filme tem como enredo a vida do avô da aluna Jucy Félix, um homem que mantém o costume de contar histórias a sua família no dia a dia. “O interessante no filme é que ele mostra a realidade.O hábito de contar causos é do dia a dia do meu avô, em casa, durante as refeições, no convívio diário, são muitas as histórias que ele conta em família”, afirmou Jucy. Para transformar em filme os causos de “Seu Felix”, a equipe se deslocou para o sítio Mares Preto, no município de Pocinhos (PB). “Nós buscamos registrar a essência das histórias contadas no cotidiano, para tanto, a figura da neta é sempre utilizada no filme, nossa intenção era mostrar um homem sábio, dividindo seu conhecimento de mundo com a neta”, ressaltou Silvana. Para o Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei esse é um exemplo de iniciativa que faz a diferença na formação do aluno. “Nós buscamos sempre incentivar este tipo de produção. São esses trabalhos que aprimoram o que o aluno aprende em sala de aula. Ao buscar fazer parte deste tipo de atividade, o estudante de Publicidade consegue aplicar na prática aquilo que aprende no decorrer do curso”, destacou Maria Zita Almeida, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Cesrei. Seu Felix: O Contador de Histórias é o primeiro curta-metragem produzido por alunos da Cesrei. Ao ganhar destaque na participação de um evento como o Cinema com Farinha alegra a Direção da faculdade. “É muito gratificante ver o empenho dos nossos alunos em fazer acontecer. E estamos igualmente empenhados em continuar incentivando os nossos estudantes a produzir esse tipo de atividade”, completou o professor Cleumberto Reinaldo Ramos, diretor geral da Faculdade Cesrei.

CESREI e OAB firmam parceria para combater estagiários que agem como advogados

Cesrei oferece Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa para alunos de Direito