Direito

Cesrei oferece Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa para alunos de Direito

A Faculdade Cesrei promoverá a partir deste sábado, 30 de agosto, um Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa direcionado, prioritariamente, aos alunos do primeiro e segundo períodos de Direito. O curso é gratuito e será ministrado pela professora Maria do Carmo de Carvalho Melo, mestre em Letras pela UFPB na área de Linguagem e Ensino. Ao todo, serão 10 encontros de 2 horas/aula cada. O objetivo principal desta atividade é desenvolver nos alunos competências de leitura e escrita necessárias ao acompanhamento das aulas do curso de Direito, e que são indispensáveis ao futuro profissional da área. Foram oferecidas cem vagas, que foram preenchidas desde o segundo dia de inscrições, o que demonstra um grande interesse por parte dos alunos em melhorar seu desempenho linguístico. Para a coordenação de Direito, essa atividade extensiva é de grande valia para os estudantes. “O conhecimento da Língua Portuguesa é de extrema relevância para o cotidiano do profissional das Ciências Jurídicas. Participar de um Curso de Nivelamento desta natureza acrescenta, e muito, na qualificação do aluno”, comentou o professor Iasley Almeida, coordenador do curso de Direito.

Curta-metragem produzido por alunos da Cesrei é selecionado para mostra competitiva

Seleção de Estágio - Defensoria Pública do Estado da Paraíba - Resultado oficial