Direito

CESREI faz parceira e participa das atividades da Semana Nacional de Conciliação 2018

A Semana Nacional de Conciliação se realizará entre os dias 05 e 09 de novembro de 2018 em todo o País. A campanha, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006 e que se encontra na sua décima terceira edição, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.
Durante a SNC/2018, todos os Centros Judiciários de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC´S) vinculados à coordenadoria de Campina Grande desenvolverão atividades, em conjunto, valorizando o aspecto de “cidadania” que devem ostentar os centros, bem como promovendo ações de natureza educativa e inclusiva.
A programação se realizará da seguinte forma:

DIA 05/11/18 – ABERTURA OFICIAL
LOCAL/HORÁRIO: Auditório da Associação Comercial de Campina Grande, às 19H00;
DESCRIÇÃO: Abertura solene, seguida de palestra direcionada a empresários e sociedades empresariais.

DIAS 06, 07 E 08/11/18 – ATENDIMENTO COMUNITÁRIO
LOCAIS/HORÁRIOS: das 09h00 às 13h00
1. SAB de Monte Castelo;
2. SAB de Bodocongó;
3. Biblioteca comunitária do mercado público das Malvinas
DESCRIÇÃO: Atendimentos especializados de natureza jurídica. Os atendimentos serão realizados por equipe apta a tirar dúvidas, prestar esclarecimentos, fazer encaminhamentos e até mesmo solucionar conflitos de forma imediata, caso seja possível.

DIA 09/11/18 – ENCERRAMENTO OFICIAL
LOCAL/HORÁRIO: Praça da Brandeira, das 09h00 às 13h00
DESCRIÇÃO: Atendimentos especializados de natureza jurídica. Os atendimentos serão realizados por equipe apta a tirar dúvidas, prestar esclarecimentos, fazer encaminhamentos e até mesmo solucionar conflitos de forma imediata, caso seja possível, além de apresentações culturais.

Envolvida no projeto a Faculdade CESREI e os PROCON´s Estadual e Municipal, os quais já desenvolvem, em parceria com o TJPB, atividades concernentes à conciliação e exercício de cidadania durante todo o ano.

A estrutura está sendo montada na perspectiva de efetuar aproximadamente dois mil atendimentos e contemplar prioritariamente a população hipossuficiente.

Segundo a Juíza coordenadora dos CEJUSC’s da região de Campina Grande, “Os CEJUSC´s de Campina Grande tem se empenhado para, na Semana Nacional da Conciliação, além de se juntar à mobilização nacional pela realização de acordos, colaborar na disseminação da cultura de paz entre todos os setores da sociedade, bem como realizar ações inclusivas e educativas, beneficiando, assim, de forma prioritária, as populações economicamente sensíveis. Com isso, se prestigia o aspecto de cidadania dos centros.”

Notícia anterior

Câncer de Mama: peça utilizada nas redes sociais da Cesrei foi desenvolvida por alunas do curso de Publicidade

Próxima notícia

Egressa de Direito da CESREI realiza palestra para os cursos de Direito e Administração