Publicidade & Propaganda

Campinense Anne Marques estará na nova série da Globo “O Anjo de Hamburgo”

A campinense Anne Marques está escalada para a nova série da Globo “O Anjo de Hamburgo”, que contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Anne é aluna do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei, em Campina Grande/PB, e conta como foi selecionada. “Conheci Jayme Monjardim e tinha enviado meu material para ele, na época ele estava na pré-produção dessa série, eu não tinha expectativa nenhuma de participar, mas em novembro do ano passado a produção entrou em contato me chamando para um teste porque tinha um personagem que ia se encaixar no meu perfil”, explicou.

Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim, O Anjo de Hamburgo é a primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT), e conta com a atriz Sophie Charlotte no papel de protagonista.

Na história, que vai narrar a ousadia de Aracy, então funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, que ajuda mais de centenas de famílias de judeus que precisavam fugir da guerra, Anne Marques será uma das secretárias do Consulado em Hamburgo e irá participar do núcleo principal onde estão a atriz Sophie Charlotte (que dará vida a Aracy) e o ator Rodrigo Lombardi que viverá João Guimarães Rosa, escritor, romancista, diplomata e novelista que foi casado com Aracy de Carvalho.

Sobre o início do caminho como atriz Anne contou que logo no início do curso de Publicidade, na disciplina de Fotografia Publicitária, com o professor Glauco Machado, ela se encantou com a câmera. “As aulas práticas foram bem importantes para que eu me familiarizasse com a câmera, aprendi vários truques e isso me ajudou na hora de gravar materiais. Outra disciplina de extrema importância foi a de História da Comunicação com o professor Fábio Ronaldo foi muito importante para que eu pudesse entender o meio como um todo”, explicou.

Anne Marques fez vários cursos para atores em Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba. “Participei de cursos rápidos e workshops no Teatro Municipal Severino Cabral, na UEPB com Saulo Queiroz e no Sesc, em Campina. No Rio fiz no final do ano passado um curso com Charles Möeller e Cláudio Botelho”, disse.

Com relação a experiência como atriz Anne Marques disse que “por incrível que pareça essa é a primeira. Estou vivendo um sonho! Apesar de ser muito pé no chão, não tem como não estar encantada. Ver ao meu lado atores consagrados, que eu sou muito fã, é incrível! Sou muito grata a Jayme Monjardim pela oportunidade, por acreditar em mim. Pretendo me capacitar cada vez mais para poder crescer, ter outras oportunidades”, finalizou.

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE DIREITO E ADMINISTRAÇÃO NO CEJUSC

RESULTADO | CESREI EXPERIENCE 2ª CHAMADA