Direito

Alunos do Curso de Direito auxiliam a comunidade com Núcleo de Prática Jurídica

A prática profissional é muito importante na formação do aluno; são nestas atividades que o estudante tem seus primeiros contatos com a vivência da carreira escolhida. No curso de Direito da Faculdade Cesrei essa prática tem início dentro da própria Instituição através do Núcleo de Prática Jurídica, onde o aluno pode atender clientes, fazer petições e participar de audiências, sempre acompanhado de perto por um professor orientador. Estão envolvidos com as atividades do Núcleo neste semestre uma média de 50 alunos e 07 professores. O estudante de Direito pode se integrar aos projetos do Núcleo de Prática Jurídica de modo eletivo a partir do 7º semestre de curso; a partir do 9º semestre a participação é obrigatória. A atividade contribui bastante com a formação de cada um. “É um trabalho de grande importância e representatividade para a formação do aluno; o que eles veem nas disciplinas em sala de aula podem aplicar na prática com as atividades do Núcleo”, destacou o professor Felipe Torres, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica. O curso de Direito da Cesrei é o único que mantem parceria com a Defensoria Pública; através deste vínculo, são encaminhados processos para o Núcleo de Prática Jurídica, como também, os alunos tem a oportunidade desenvolver estágios na Defensoria. “Este processo de aprendizagem em que se une teoria e prática é muito rico e necessário. Todo o conhecimento adquirido através dos conteúdos transmitidos em sala de aula quando levados para a prática ganham novas dimensões; um jurista precisa ter esta vivência ainda enquanto estudante”, destacou o professor Iasley Almeida, coordenador do curso de Direito da Cesrei. O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cesrei está aberto a comunidade de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30; a assessoria jurídica é oferecida de forma gratuita.

Alunos de Publicidade desenvolvem campanha em prol da imaginação

Chamada de Trabalhos Científicos