Publicidade & Propaganda

Alunos de Publicidade desenvolvem campanha em prol da imaginação

Os alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei lançaram nesta quarta-feira, dia 08, uma campanha social de arrecadação de gibis para crianças carentes; a ideia surgiu a partir de discussões da disciplina “Estética e Linguagens Midiáticas”, ministrada pelo professor Fábio Ronaldo. Com o conceito “Seja um super herói – Salve a imaginação de uma criança” a campanha tem como principal objetivo resgatar o hábito da leitura de gibis em escolas da periferia da cidade. De acordo com o aluno Dayvid Jefferson, um dos envolvidos no projeto, quando se pensou em desenvolver uma campanha de cunho social, o principal foco foi criar uma ação que tivesse inicio dentro da Faculdade Cesrei e que, posteriormente, gerasse frutos que pudessem chegar à sociedade. “A primeira ideia pensada foi em arrecadar livros para doação, porém, após várias discussões em grupo, surgiu à ideia do gibi e consideramos mais interessante por se tratar de uma ação voltada para crianças”, completou Dayvid. A experiência pessoal dos alunos com essa mídia, o gibi, foi de fundamental importância para que estes fechassem a ideia para a ação social. “Quem teve a oportunidade de ler gibis na infância sabe como é grandiosa a importância das estórias em quadrinhos para desenvolver o hábito da leitura. O apelo é dirigido exatamente para as pessoas que tiveram essa vivência, como por exemplo, grande parte dos alunos da faculdade”, declarou o aluno Klenio Raiff. A campanha traz como foco já em seu subtítulo a questão da imaginação; fato que os alunos fazem questão de enfatizar. “Consideramos a leitura muito importante para o desenvolvimento da imaginação; na nossa infância tivemos essa relação com o gibi e temos consciência dessa relevância. Muitas crianças de hoje não tem acesso a nada disso. Hoje é muito mais fácil ter acesso a tecnologias, e mídias como o gibi vão sendo esquecidas”, destacou a aluna Ana Araújo. Para o professor Fábio Ronaldo, esta é uma iniciativa que contribui imensamente para os alunos da disciplina de Estética. “Uma campanha direcionada para o universo infantil oferece uma ampla gama de elementos que os alunos podem explorar para cada peça criada; a partir dessas atividades de criação, eles colocam em prática tudo o que discutimos em sala de aula sobre estética e linguagem publicitária”, finalizou. A Cesrei oferece total apoio a esse tipo de iniciativa social. Os interessados em contribuir com a campanha podem procurar o posto de doações na Secretaria da Faculdade.

Alunos de Pós Graduação discutem futuro das Mídias

Alunos do Curso de Direito auxiliam a comunidade com Núcleo de Prática Jurídica