Alunos de Direito da CESREI participam do Projeto “Quintas Legais”

O ciclo de palestras do Projeto Quintas Legais, da Escola Superior da Magistratura (ESMA), realizado em João Pessoa desde o início de 2009, chega agora na segunda maior comarca do Estado, Campina Grande. A aula inaugural acontece nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Auditório do Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos. O juiz-ministrante convidado, Marcos William de Oliveira, titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, falará sobre “Aspectos Práticos do Tribunal do Júri”.

A exemplo de João Pessoa, o Quintas Legais de Campina Grande é destinado a magistrados, servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba, estudantes e à comunidade jurídica em geral, proporcionando aos participantes acesso a palestras ministradas por profissionais de destaque na área de sua atuação. O Quintas Legais tem o apoio do Tribunal de Justiça.

Os alunos do curso de Direito da CESREI poderão participar gratuitamente do evento. As inscrições serão realizadas no local do evento (Tribunal do Júri, ao lado do Fórum Afonso Campos), e ao final da palestra será emitido certificado de participação com carga-horária reconhecida como atividade complementar.

“Essa é uma das iniciativas de interiorizar as atividades pedagógicas da Escola Superior da Magistratura. A comarca de Campina Grande é de extrema importância para o Estado e entendemos que realizar o ‘Quintas Legais’ em um município pólo, é prestigiar a força e inteligência dos que já atuam ou pretendem atuar nas diversas frentes do Direito”, comentou o diretor da ESMA, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Conforme o juiz da 2ª Vara Criminal de Campina Grande e Coordenador do Quintas Legais nesta comarca, Ely Jorge Trindade, trata-se de um evento cultural “na medida em que possibilita acesso aos ensinamentos de um palestrante com destacada experiência profissional e capacidade intelectual, mas também de relevância social”.

Fonte: TJPB

Aberta a chamada de trabalhos para o Encontro de Comunicação e Mídia promovido pela Cesrei

Brasil deve ultrapassar a França e se tornar o 6º maior mercado publicitário do mundo