Cesrei

Projeto “Conciliação para o Bem”: Mais uma ideia da Cesrei em prática

A primeira edição do Projeto “Conciliação para o Bem”, idealizado pela CESREI Faculdade em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, foi realizado com sucesso. Os alunos do 8° período do Curso de Direito tiveram a oportunidade de presidir audiências de conciliação, colocando em prática os ensinamentos obtidos no componente curricular “Mecanismos Judiciais e Extrajudiciais de Soluções de Conflitos”.

Os métodos extrajudiciais de solução de controvérsias advêm da necessidade de pôr fim aos conflitos, sem a necessidade de se buscar ou aguardar a apreciação do Poder Judiciário. Nada além de técnicas aplicadas para dirimir litígios, podendo ocorrer de forma judicial ou extrajudicial, e são caracterizadas pela possibilidade de que um terceiro neutro e qualificado possa intermediar as diferenças existentes, alcançando ao final o firmamento de um acordo.

A ação, sob a coordenação do Professor Rodrigo Reül, foi realizada na cidade de Sumé, e teve o apoio da Juíza titular da comarca, Drª. Alessandra Varandas Paiva Madruga de Oliveira Lima, bem como do serventuário do Fórum Desembargador Arquimedes Souto Maior Filho.

Notícia anterior

CESREI irá sediar as oficinas do Folkcom

Próxima notícia

Agências de publicidade ganham indicador de Sustentabilidade