Direito

Produção bibliográfica é destaque no início do semestre

O período letivo 2016.1 tem início na Faculdade Cesrei no próximo dia 01 de fevereiro, e todas as atividades nos cursos de Direito e Publicidade serão retomadas. Durante o período de férias dos alunos, os professores geralmente buscam aprofundar seus estudos para trazer novas discussões para sala de aula, neste início de ano, um destaque nos docentes do curso de Direito da Cesrei foi a produção Bibliográfica.

A segunda edição da obra Violência Doméstica e Migrações, de autoria da professora Olívia Gomes acaba de ser publicada, já atualizada de acordo com a Nova Lei do Feminicídio (Lei 13.104 de 09.03.2015). O estudo faz uma comparação das Legislações Portuguesa, Brasileira e Espanhola sobre violência doméstica e feminicídio em comunidades de imigrantes.

O professor Saulo Medeiros também teve uma obra publicada neste início de semestre, o livro Curso Avançado de Direito Tributário Municipal, que conta ainda com a colaboração de outros profissionais da Faculdade Cesrei, a exemplo do professor Rodrigo Rabello.

A produção bibliográfica, além de permitir que o professor aprofunde os seus conhecimentos, desperta no aluno o interesse pela pesquisa científica, o que se mostra como fator de grande importância em sua formação. “As obras dos professores, trazem o conhecimento para o aluno e também podem ser estimulantes para a pesquisa científica, que é um campo que pode ser bem explorado pelos novos juristas”, destacou o professor Iasley Almeida, coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cesrei.

A Faculdade Cesrei apoia e incentiva a produção bibliográfica de seu corpo docente, como também dos seus alunos. Ainda no primeiro semestre será lançado on-line o livro A Construção Contemporânea dos Direitos Humanos, com textos de professores Cesrei.

Defesas TCC 2015.2

Professor da Faculdade Cesrei será avaliador em Congresso Nacional sobre Direito do Consumidor