Parceria CESREI e UCES leva benefícios a comunidades carentes de Campina Grande

A Faculdade Cesrei, reafirmando mais uma vez o seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento social de Campina Grande, firmou nesta semana uma importante parceria com a União Campinense de Equipes Sociais – UCES. A partir de agora, os alunos do curso de Direito da faculdade, prestarão assessoria jurídica de forma gratuita aos moradores de comunidades carentes da cidade, dentro do projeto de extensão “Cidadania ao alcance de todos”.

O projeto levará equipes para as comunidades, sempre uma vez por mês aos sábados. Será montada uma estrutura de atendimento itinerante na Sociedade de Amigos de Bairro – SAB de cada comunidade, onde um grupo de alunos e professores de Direito prestarão serviços de orientação e assessoria jurídica.

Os atendimentos a sociedade pelos acadêmicos de Direito da Faculdade Cesrei, de modo totalmente gratuito, já acontecem normalmente nas atividades do Núcleo de Prática Jurídica, contudo, com esta parceria com a UCES, o número de pessoas beneficiadas deve aumentar consideravelmente; uma vez que os alunos vão até as pessoas que precisam, em vez do processo inverso, que já é rotina do NPJ.

Para o presidente da UCES, João Batista, esse é uma parceria que oferece frutos positivos a todos os envolvidos. “Esse trabalho oferece grandes vantagens a todos, desde a própria faculdade, aos alunos que colocam em prática seus conhecimentos, até as comunidades e movimentos sociais. Muitas vezes as pessoas não podem pagar os serviços de um advogado, e com esse auxílio, muitos problemas podem ser solucionados”; destacou.

Para a direção da Faculdade Cesrei, o projeto “Cidadania ao alcance de todos” é de uma importância ímpar, uma vez que tira a Instituição de seu espaço físico e a insere dentro da comunidade. “A faculdade sai de dentro dos seus próprios muros e vai até as pessoas prestar os serviços de assessoria jurídica, levando cidadania a quem mais precisa. Essas atividades são mais uma confirmação do compromisso social assumido pela Cesrei, e que se renova constantemente”. Concluiu o Diretor Geral da faculdade, Cleumberto Reinaldo Ramos.

O projeto de extensão “Cidadania ao alcance de todos” tem a coordenação do professor Felipe Torres; o calendário de visita às comunidades será montado em parceria com a UCES, contemplando os bairros de acordo com as suas demandas. Em casos emergenciais, os atendimentos serão encaminhados ao NPJ, que possui rotina diária de atendimento.

Parceria com a UCES

Parceria Cesrei/ ACCG oferece descontos a associados