Publicidade & Propaganda

Palestra, bate-papo e workshops movimentam os primeiros dias do #ECOM 2016

Teve início na última segunda-feira, dia 24, a edição 2016 do Encontro de Comunicação e Mídia (Ecom), evento promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei. Nesta 6ª edição, o tema central das discussões é “Múltiplas faces da comunicação: qual é a sua?”.

Na segunda-feira, o Ecom 2016 teve sua abertura com apresentações culturais e o lançamento do e-book Fronteiras Socioculturais da Comunicação, publicação da Editora Orbis/ Cesrei com trabalhos de professores da Instituição e de outras IES que será disponibilizado em breve para o público.

Ainda no primeiro dia de evento, a jornalista e pesquisadora Drª Andreia Santos ministrou a palestra de abertura com o tema “Múltiplas faces da comunicação: qual é a sua?”, onde as várias plataformas da comunicação foram apresentadas/ destacadas de modo dinâmico e criativo, entusiasmando os alunos que participaram ativamente com questionamentos e intervenções.

Na terça-feira, dia 25, o Ecom recebeu profissionais da comunicação que atuam em variados meios, estes contribuíram com as discussões deixando clara a realidade de mercado do seu ambiente de trabalho e como a comunicação tem se comportado nos últimos tempos.

14853070_1379523435391926_8713513871477923784_o

Nesta quarta-feira, aconteceram as apresentações dos grupos de trabalho e os workshops, que trouxeram atividades nas áreas de fotografia, assessoria de imprensa e escrita criativa para os participantes escritos.

Para a organização do evento, o Ecom 2016 já é um sucesso entre todos os participantes. “Já nos primeiros dias percebemos a riqueza das discussões e como as provocações chegaram aos participantes do evento; falar sobre comunicação sempre é bastante provocativo para profissionais e estudantes da área, o que permite uma troca bastante rica de conhecimentos e experiências”, destacou Maria Zita Almeida, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Cesrei e coordenadora geral do Ecom.

ecom1dia-15

O Ecom 2016 acontece até a próxima sexta-feira, dia 28, e ainda terá em sua programação bate-papo com empreendedores digitais, que acontece na quinta-feira, a partir das 18h no Teatro Municipal Severino Cabral / Sala Paulo Pontes. Na sexta-feira o evento acontece na própria faculdade, com apresentações artísticas, exposições e escambo cultural.

Divulgada lista de alunos classificados na primeira etapa de seleção de conciliadores do CEJUSC - V

#ECOM 2016