FILME SOBRE CONFLITO ÁRABE-ISRAELENSE SERÁ EXIBIDO NO CINECLUBE CESREI

O Cineclube Cesrei exibe na próxima sexta-feira(08), a partir das 19h30, o filme Paradise Now, produção palestina de 2005 da cineasta Hany Abu-Assad. A obra mostra a história de dois jovens amigos de infância, que foram recrutados para realizar um ataque suicida em Tel Aviv.

O drama dos personagens é acompanhado pela dúvida: o atentado valerá a pena como meio de elevar os custos da ocupação ou se servirá apenas para manter o discurso israelense da “legítima defesa” para a conservação do controle ilegal do território palestino?

Paradise Now recebeu prêmios no Festival de Berlim e no Globo de Ouro, e foi o primeiro filme da Palestina a ser indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. A exibição é gratuita e não é exclusiva para alunos Cesrei.

Faculdade Cesrei recebe publicitários para bate papo com alunos nesta quinta-feira

Divulgada lista de resumos do curso de Direito aprovados para apresentação no encontro acadêmico